<
>

NFL: Cardinals confirmam, e Larry Fitzgerald seguirá jogando em sua 16ª temporada

play
'O Super Bowl que eu vi': Everaldo Marques relembra esforço para popularizar NFL no Brasil (3:06)

Série completa, que ainda conta com Paulo Antunes e André Kfouri, já está disponível no WatchESPN (3:06)

Um dos principais nomes da NFL estará de volta para a temporada 2019. O wide receiver Larry Fitzgerald seguirá jogando no Arizona Cardinals em sua 16ª temporada.

Os Cardinals anunciaram, nesta quarta-feira, que Fitzgerald assinará um contrato válido por mais uma temporada. Os valores não foram divulgados.

O wide receiver de 35 anos considerou a aposentadoria após a temporada 2018. Ele chegou a confirmar para o repórter Adam Schefter, da ESPN, que precisaria de um tempo para analisar sua situação depois de uma campanha de apenas três vitórias e 13 derrotas com os Cardinals - que terão a primeira escolha do próximo draft.

"Nenhum jogador significou mais para esta franquia e para esta comunidade do que Larry Fitzgerald", disse Michael Bidwill, presidente dos Cardinals, em nota oficial.

Fitzgerald está em Arizona desde se tornou profissional, em 2004. Ele é o segundo jogador com mais jardas da história da NFL (16.279), atrás apenas de Jerry Rice (22.895). O camisa 11 também está perto de superar Tony Gonzalez, ex-tight end, e se tornar o segundo com mais passes recebidos: apenas 23 separam os dois no ranking histórico.

Se estiver em campo nos 16 jogos dos Cardinals em 2019, ele chegará a 250 na carreira e assumirá o quarto lugar na lista de wide receivers - Jerry Rice, Tim Brown e Irving Fryar seguirão no top 3.

A demora para confirmar o retorno não é uma novidade na carreira do jogador. Em 2018, ele só anunciou que jogaria em fevereiro. Agora, caso ele se aposente depois da temporada 2019, ele poderá ser nomeado para o Hall da Fama da liga em 2024.