<
>

NFL: New England Patriots aparece como azarão contra o Kansas City Chiefs e também no Super Bowl

play
NFL: Patriots x Chiefs, Saints x Rams; Paulo Antunes analisa finais de conferência e define seu Super Bowl LIII (3:40)

Comentarista analisou os jogos que decidirão times que estarão na grande decisão da temporada (3:40)

Nos últimos anos o New England Patriots se acostumou a entrar em campo com o favoritismo ao seu lado. Nesta reta final dos playoffs da NFL, porém, a história é diferente.

Na final da Conferência Americana (AFC) deste domingo, contra o Kansas City Chiefs, a equipe aparece com 39% de chances de vitória segundo o Football Power Index (FPI), calculado pelo site FiveThirtyEight, parceiro da ESPN.

E o histórico ajuda a explicar o motivo dos Chiefs serem favoritos. Tom Brady tem um histórico de três vitórias e quatro derrotas quando jogou fora de Foxborough nos playoffs, e perdeu as últimas três finais da AFC que disputou como visitante – todas elas para Peyton Manning.

Nas casas de aposta a expectativa é a mesma. De acordo com o Westgate Las Vegas SuperBook, os Chiefs aparecem como favoritos por três pontos, quebrando uma sequência de 67 partidas (desde 2015) em que a equipe de Boston era a preferida dos apostadores. Foi a maior série da história na “Era Super Bowl”.

Quem também vive uma situação atípica como “zebra” é o Los Angeles Rams, que pela primeira vez na temporada não são favoritos em um jogo, tendo 36% de chances de acordo com as contas do FPI.

E a situação de “azarão” promete seguir caso os Patriots consigam avançar para o Super Bowl. Segundo o FPI, a equipe de Tom Brady é a única a não ser favorita em nenhum dos possíveis cenários para a grande decisão, que acontece no dia 3 de fevereiro, em Atlanta.

Vale lembrar que o fã de esporte acompanha New Orleans Saints x Los Angeles Rams, na tela da ESPN e do WatchESPN a partir das 18 horas (de Brasília) neste domingo. Kansas City Chiefs x Nem England Patriots chega logo na sequência, às 21h40.