<
>

NFL: Drew Brees comemora 40 anos com mais de 500 passes para touchdown; confira seus principais alvos

Nesta terça-feira a torcida do New Orleans Saints comemora o aniversário de 40 anos de Drew Brees, quarterback que segue entre os melhores da liga, já deu um título do Super Bowl para a franquia e ainda sonha com outro neste ano.

Já que o camisa 9 não deve ter muito tempo para pensar em festa, já que o foco é no jogo de domingo, contra o Los Angeles Rams, valendo o título da AFC e a vaga no Super Bowl, resolvemos relembrar todo mundo que já foi presenteado pelo QB.

Brees é o segundo quarterback com mais passes para TD na história da temporada regular da NFL, com 520 (Peyton Manning lideram com 539). Foram 66 “felizardos”, então separamos os cinco principais, contamos um pouco da pós-temporada, e também trazemos a lista completa. Confira:

MARQUES COLSTON – 72

Com a carreira toda no New Orleans Saints, Colston recebeu todos os 72 passes para touchdown das mãos de Drew Brees.

Recrutado quando restavam apenas quatro escolhas para o fim do draft de 2006, Colston causou uma grande impressão logo na primeira temporada ao anotar um touchdown de 86 jardas contra o rival Carolina Panthers, logo na Semana 4 daquela temporada.


JIMMY GRAHAM – 51

Hoje no Green Bay Packers, a imagem de Graham “enterrando” nas traves para comemorar um touchdown ainda balança o coração dos torcedores de Nova Orleans.

Apesar de ter jogado pouco em sua temporada de calouro, o primeiro TD na liga saiu em 2010, na recepção de 19 jardas contra os Panthers, na Semana 9. O mais longo? 51 jardas contra os Jets, em Nova York, na temporada de 2013.


LANCE MOORE – 38

Moore entrou na liga sem ser draftado, assinando com o Cleveland Browns e logo sendo dispensado. Nos Saints, foi enviado para a NFL Europa, para defender o Berlin Thunder, e depois voltou para ser dispensado e assinar com o time de treino.

Apenas em 2007 foi ter uma chance de jogar, e terminou a temporada com 302 jardas e dois touchdowns recebidos (o primeiro de sua carreira foi correndo, contra o Seattle Seahawks, em sua estreia).


ROBERT MEACHEM – 25

Meachem chegou como escolha de primeira rodada aos Saints, mas não conseguiu jogar em sua temporada de calouro pois precisou passar por cirurgia no joelho.

Mas seu primeiro TD saiu logo no primeiro jogo que fez na NFL, na Semana 2 da temporada de 2008, no passe de 19 jardas contra o Washington Redskins. Foram duas passagens pela franquia, mas seu retorno, em 2013, foi de apenas duas visitas à end zone.


MICHAEL THOMAS – 23

Este é um jogador que tem tudo para crescer muito neste ranking. Afinal, foram necessárias apenas três temporadas para ele ser o quinto, e se Brees seguir jogando, é bem provável que Thomas siga sendo o principal alvo.

Recrutado na segunda rodada de 2016, a primeira recepção para TD foi na Semana 3 daquele ano, contra o Atlanta Falcons. Na atual temporada ele anotou um de 72 jardas justamente contra os Rams, rivais deste domingo.


NOS PLAYOFFS SÃO 31

Esta é a oitava vez que Brees vai para os playoffs com os Saints. Em 14 jogos, são 31 passes para TD, sendo Marques Colston e Devery Henderson os principais alvos, com quatro touchdowns cada um.

Michael Thomas vem logo atrás, com três recepções na end zone. Vai passar neste domingo?