<
>

NFL: resumo dos playoffs de divisão da NFC tem LeBron nos Rams, máscara nos Saints e fim da 'era Foles'

Só restam quatro equipes vivas na luta pelo Super Bowl LIII!

E para surpresa de ninguém, o New England Patriots é uma delas. A equipe de Tom Brady e Bill Belichick atropelou o Los Angeles Chargers no último domingo por 41 a 28, pouco antes do New Orleans Saints também se classificar com um triunfo sofrido sobre o Philadelphia Eagles por 20 a 14.

No sábado, avançaram Kansas City Chiefs e Los Angeles Rams, com vitórias sobre Indianapolis Colts e Dallas Cowboys, respectivamente. A trupe de Patrick Mahomes não teve dificuldade e marcou 31 a 13 no placar, enquanto os comandados de Sean McVay triunfaram por 30 a 22.

Veja abaixo o resumo dos duelos da NFC!

Chicago, perdoe Parkey!

O Chicago Bears foi eliminado na semana passada, mas conseguiu entrar no noticiário dos playoffs! Uma cervejaria da cidade propôs um desafio aos torcedores: quem acertasse um field goal de 43 jardas – justamente o que o kicker Cody Parkey errou – ganharia uma viagem paga a um jogo da NFL no ano que vem. O resultado? Mais de 100 concorrentes e nenhum (ZERO!) vencedor.

Com a força das estrelas

Los Angeles é a cidade dos astros. E com os playoffs da NFL ‘bombando’ em Hollywood, quem apareceu para prestigiar os Rams no Coliseum foi Danny Trejo, o ator conhecido pelo personagem Machete. E não só estrelas do cinema deram as caras, mas também do esporte. LeBron James não só foi ao estádio, como também esteve presente no vestiário dos vitoriosos!

Monstro de duas cabeças!

Dentro de campo, os Rams arrebentaram pelo chão. Foram mais de 273 jardas terrestres, uma ameaça de duas cabeças: Todd Gurley e CJ Anderson.

O titular conseguiu 115 jardas, mais um touchdown. Porém, quem roubou a cena foi o reserva, que chegou só em dezembro em Los Angeles. Foram 123 jardas e dois TDs!

Pior para o Dallas Cowboys, que viu o feitiço virar contra o feiticeiro. Ezekiel Elliott teve menos de 50 jardas pelo chão e a defesa... Teve que ouvir muito dos técnicos.

Fim da ‘era Foles’?

Nick Foles é atual MVP do Super Bowl e trouxe momentos que nunca serão esquecidos pela torcida do Philadelphia Eagles. Mas o QB, oficialmente reserva, deve ser um agente livre na próxima temporada e está eliminado desta. E o camisa nove quase liderou mais uma virada incrível! Se não fosse esse erro de seu recebedor Alshon Jeffery...

Lágrimas dos Eagles

Jeffery havia deixado cair apenas dois passes durante toda a temporada. O lance decisivo da virada, entretanto, passou pelas suas mãos... Digno de muito choro do atleta! O trabalho de todo o ano foi reconhecido pelo comandante Doug Pederson e pelo próprio Foles, que consolaram o companheiro.

Os mascarados avançam!

Os Saints começaram com uma interceptação de Drew Brees e perdendo por 14 a 0. Mas o melhor time da temporada foi valente, virou a partida e resistiu à tentativa de recuperação dos visitantes nos últimos minutos. E para comemorar, aquela provocada básica! Kamara e Ingram voltaram a usar máscaras de ski, que já faziam parte da comemoração de Michael Thomas, mas foram ‘roubadas’ pelos Eagles nas últimas semanas.