<
>

Saints viram contra os Eagles e voltam à final de conferência na NFL após 9 anos

Michael Thomas e Drew Brees, do New Orleans Saints Getty Images

Não é desta vez que voltaremos a ver um time ganhar o Super Bowl duas vezes seguidas.

Neste domingo, no Mercedes-Benz Superdome, o New Orleans Saints venceu o Philadelphia Eagles por 20 a 14 nos playoffs de divisão da Conferência Nacional da NFL.

Drew Brees (301 jardas, dois touchdowns e uma interceptação) e Michael Thomas (171 jardas e um passe de TD) foram os destaques dos Saints. Clique aqui para ver todas as estatísticas da partida.

Segue o tabu

Com este resultado, a 'zica' do atual campeão do Super Bowl já vai para seu 14º ano. Desde o New England Patriots (2004 e 2005), um time não consegue repetir o título na NFL. O Philadelphia Eagles falhou nesta missão.

Os Saints agora chegam à final de conferência pela primeira vez desde a temporada 2009, ano em que foram campeões do Super Bowl pela primeira e única vez em sua história. O adversário de New Orleans na decisão por uma vaga na final da NFL será o Los Angeles Rams.

Ambos os times foram 13-3 na temporada regular, mas os Saints venceram o confronto direto contra os Rams e por isso têm o mando de campo na decisão da NFC.

Começo fulminante dos Eagles

O Philadelphia Eagles começou ‘voando’ e calando o Superdome. No primeiro quarto, foram dois touchdowns anotados.

Porém, no quarto seguinte os Saints ‘acordaram’ e diminuíram a desvantagem para 14 a 10.

Reviravolta

Após o intervalo, porém, os Saints voltaram com tudo e dominaram o ataque de Nick Foles, além de contar com Drew Brees e Michael Thomas inspirados

Nick Foles teve a chance da campanha da virada pouco antes do two-minute warning, mas Alshon Jeffery não agarrou um passe que acabou se tornando uma interceptação e os Saints só gastaram o relógio dali em diante.