<
>

NFL: Green Bay Packers terá coordenador do Tennessee Titans como técnico, dizem fontes

O Green Bay Packers já definiu quem será seu novo treinador. Fontes afirmaram à ESPN que Matt LaFleur já foi escolhido para o cargo que era de Mike McCarthy, demitido no meio da última temporada.

LaFleur passou o último ano no cargo de coordenador do ataque do Tennessee Titans, que terminou na 25ª posição em jardas totais e em 29ª em jardas aéreas. Porém, os trabalhos anteriores do treinador o credenciam para o cargo.

Aos 39 anos, ele é lembrado pelos trabalhos que teve ao lado de Sean McVay no Los Angeles Rams, e com Kyle Shanahan no Atlanta Falcons. O que foi feito com Jared Goff e Matt Ryan chamou atenção dos Packers, que querem ver Aaron Rodgers voltar a desenvolver seu jogo.

Em sua passagem nos Falcons, em 2016, ele era o coordenador de quarterbacks quando Ryan foi eleito o MVP da temporada. Preterido quando Shanahan trocou o cargo de coordenador ofensivo pelo de técnico principal no San Francisco 49ers, ele deixou Atlanta e foi para os Rams.

E Los Angeles, passou apenas uma temporada como coordenador ofensivo, justamente na temporada em que Goff se destacou e o time terminou com o melhor ataque de toda a NFL.

A notícia da escolha pode ter sido boa também para o New England Patriots, já que Josh McDaniels, coordenador ofensivo de Bill Belichick, foi um dos 10 entrevistados pelos Packers para o cargo. Esta foi a única entrevista de McDaniels, que deve seguir trabalhando com Tom Brady em 2019.