<
>

NFL: 'Palhaço' decisivo, provocação na casa do rival e o tapa da classificação no resumo do wild card da AFC

play
Rams ou Chargers: Paulo Antunes detalha rivais de Los Angeles e define qual deles chega mais forte para os playoffs da NFL (3:55)

L.A. volta a ter dois times na pós-temporada após 34 anos, e comentarista analisou equipes (3:55)

Os playoffs da NFL começaram, e o final de semana de wild card já mostrou o que o fã do esporte pode esperar até o Super Bowl: insanidade!

No sábado, o Indianapolis Colts de Andrew Luck venceu o Houston Texans, fora de casa, por 21 a 7. No domingo, foi a vez do Los Angeles Chargers ir ao estádio do Baltimore Ravens para ganhar por 23 a 17. Agora, a Conferência Americana espera pelos dias 12 e 13 para saber quem serão seus finalistas.

Mas enquanto os próximos jogos decisivos não chegam, veja o resumo dos duelos de wild card na AFC!

O PALHAÇO CHEGOU

Alguns dias antes de Texans x Colts, o cornerback Johnathan Joseph, de Houston, chamou T.Y. Hilton, wide receiver de Indianapolis, de palhaço. Então, Hilton decidiu responder... com uma máscara de palhaço.

Em campo, o jogador dos Colts foi importante na vitória com cinco recepções e 85 jardas. Depois da partida, ele disse que vai aposentar a máscara.

"Talvez seja meu amuleto da sorte, mas não, acabou. Aposentei a máscara depois de hoje. Talvez fique em Houston, talvez volte. Não sei. Recebi mensagens (sobre o comentário de Joseph), e decidi brincar com isso. Me diverti e, agora, acabou."|

EVITEM O TRÂNSITO!

"Está quieto aqui! Evitem o trânsito, evitem o congestionamento!"

Se você já pensou em provocar os torcedores adversários na casa deles... bom, esta é uma forma de fazer. Durante a vitória dos Colts em Houston, um fã do time de Houston levantou e começou a falar para os rivais deixarem o estádio e evitarem o trânsito na saída. Claro que não ficou barato, e ele teve de ver alguns dedos erguidos em sua direção.

É TD OU NÃO?

A NFL tem uma das regras mais confusas do esporte. Se o jogador sofrer o fumble antes de fazer o touchdown e recuperar a bola dentro da end zone, a marcação será um touchback, e a bola vai para o adversário!

Na derrota para os Colts, o único touchdown dos Texans foi marcado pelo wide receiver Keke Coutee. E ele soltou a bola... antes ou depois de entrar na end zone?

EU NEM TÔ AQUI

Joe Flacco é um vencedor de Super Bowl, mas, em 2018, ele perdeu a vaga de titular para o calouro Lamar Jackson.

E no domingo, durante o jogo dos Ravens contra os Chargers, Jackson teve atuação fraca nos três primeiros quartos. A torcida em Baltimore chegou a pedir por Flacco e, claro, as câmeras sempre procuravam os quarterbacks, sentados lado a lado na lateral do campo. E de tanto olhar, elas flagraram Flacco em silêncio, "fugindo" de uma conversa entre Jackson e Robert Griffin III - o outro QB dos Ravens. Que momento, hein?!

EM FAMÍLIA

Derek Watt é o irmão menos conhecido da família. Mas JJ e TJ, já eliminados com Texans e Steelers, assistiram ao fullback dos Chargers em um dos lances mais curiosos do jogo contra os Ravens.

Assim que Watt recebeu o passe de Philip Rivers para entrar girando na end zone, os dois irmãos usaram o Twitter e pediram o touchdown. Infelizmente, para eles, a arbitragem não marcou o TD... mas Derek pode ter mais chances, já segue vivo na pós-temporada.

SOLTA MEU CABELO!

Isso já chegou a causar alguma polêmica, mas acontece de tempos em tempos.

Durante um retorno dos Chargers, Jeff Richards tentou bloquear Maurice Canady... puxando o cabelo!

UM TAPA PARA A CLASSIFICAÇÃO

Os Ravens estavam praticamente desclassificados, até que Lamar Jackson conseguiu boas campanhas e colocou os Ravens de volta na partida. Só que na última e mais importante, que poderia acabar com a virada de Baltimore, Uchenna Nwosu, calouro dos Chargers, deu um tapa na bola e colocou Los Angeles na semifinal da AFC.

Que final de jogo!