<
>

NFL: após lesão assustadora, jogador dos Cowboys passa por cirurgia e tem previsão até otimista para voltar

O wide receiver Allen Hurns passou por cirurgia na própria noite de sábado depois de sofrer lesão assustadora em seu tornozelo esquerdo no primeiro quarto da vitória do Dallas Cowboys, por 24 a 22, sobre o Seattle Seahawks, na rodada de wild card dos playoffs da NFL.

A informação foi confirmada pelo dono da franquia, Jerry Jones, enquanto o técnico Jason Garrett se limitou apenas a chamar a contusão de “uma significante lesão na parte inferior da perna”.

Segundo apurou a ESPN, contudo, apesar da imagem forte da lesão, a previsão para o retorno de Hurns é até otimista. Obviamente, o atleta não retorna mais nos playoffs, mas deve ter condições de voltar a jogar já em agosto, antes do início da próxima temporada.

Hurns se lesionou com pouco mais de sete minutos para o final do primeiro quarto do duelo, quando sua perna ficou presa no chão quando recebeu tackle do safety do Seahawks Bradley McDougald. Logo em seguida, foi possível ver sua perna torta enquanto estava caída.

Imediatamente, os jogadores em campo abriram caminho para a entrada dos médicos dos Cowboys, que logo imobilizaram a perna do wide receiver. Os atletas auxiliaram a retirada de Hurns, que chorava, mas ainda acenou para os torcedores sinalizando estar bem.

“É terrível, cara”, disse o também recebedor Cole Beasley. “Você nunca quer ver uma lesão como essa com nenhum dos seus irmãos em campo. É um azar. Sinto por ele, e só espero que ele esteja tranquilo. Sei que deve ter muito na cabeça dele. É uma droga.”

Hurns recebeu 20 passes para 295 jardas e dois touchdowns na temporada regular da NFL, depois de ter assinado um contrato de dois anos com os Cowboys como agente livre na offseason.