<
>

Torcida, angústia, recordes, decepções e festas: o resumo da decisiva Semana 17 da NFL

O último domingo de 2018 foi de euforia para alguns e muita tristeza para outros na NFL.

A definição dos 12 classificados, e dos descansos de Kansas City Chiefs, New England Patriots, New Orleans Saints e Los Angeles Rams, teve momentos de angústia, desespero, fúria e também de felicidade.

Além disso, é preciso ressaltar o recorde de Pat Mahomes, que encerrou com muita festa sua primeira temporada regular como titular, e também de Baker Mayfield, que enche de esperança o coração do torcedor do Cleveland Browns.

Confira nosso resumo da última semana da temporada regular, e se prepare para os playoffs:

MORRENDO NO POTE DE MOSTARDA

O Pittsburgh Steelers não pôde contar com Brown nem com os Browns.

Mesmo sofrendo sem Antonio Brown, lesionado, a equipe fez sua parte e venceu (sem brilho), o Cincinnati Bengals. Aí restava torcer para que o Cleveland Browns batesse o Baltimore Ravens.

Foi literalmente isso que o elenco e a torcida dos Steelers fizeram. Todos assistiram os momentos finais do jogo pelo telão do Heinz Field, sofrendo com as jogadas revistas naquela que seria a última campanha dos Browns.

Além disso, não vai ter como não pensar o quanto essa jogada poderia ter mudado tudo se a arbitragem não impedisse o retorno de Peppers.

NÃO DÁ PARA CULPAR BAKER

Certo, foi na interceptação de Baker Mayfield que os Ravens confirmaram o título da AFC Norte, e resumiram as chances dos Steelers ao improvável empate entre Colts e Titans. Mas não dá para jogar a culpa no camisa 6.

Mesmo depois de começar a temporada como reserva, o quarterback que foi a primeira escolha do último draft “calou os críticos”, e terminou a temporada com o recorde de passes para touchdown de um novato. Foram 27, um a mais do que Russell Wilson e Peyton Manning tiveram.

MAHOMES TEM OUTRO RECORDE

Pat Mahomes terminou sua primeira temporada como titular na NFL como um forte candidato ao prêmio de MVP. E os números estão a favor do quarterback do Kansas City Chiefs.

Mahomes terminou a temporada regular com 50 passes para touchdown, feito que o coloca ao lado de ninguém menos que Tom Brady e Peyton Manning, como únicos a terem passado ao menos cinco dezenas de passes na end zone.

E POR FALAR EM GRANDES MARCAS...

O ano não foi tranquilo como costumava ser para o New England Patriots, mas Tom Brady terminou a temporada regular com um jogo sólido – o primeiro no ano com quatro passes para TD – e mais uma marca interessante na carreira.

Com um passe para Hogan no segundo tempo, ele chegou a 6 mil passes completados na carreira, entrando para o seleto clube que tem Drew Brees, Brett Favre e Peyton Manning.

A boa notícia para New England é que a equipe terminou 2018 vencendo todos os jogos que fez em Foxboro e o atropelo sobre os Jets garantiu, além do descanso na primeira semana dos playoffs, ao menos mais um jogo no Gillette Stadium.

VOCÊ DÁ MOTIVOS, COUSINS

A temporada do Minnesota Vikings é para esquecer. Depois de começar o ano sendo apontado como um dos candidatos ao título, a franquia nem sequer vai para os playoffs, sendo eliminado pelo grande rival em um jogo em casa.

Kirk Cousins, contratado pro muito dinheiro para levar a equipe até o Super Bowl, segue a sina de não vencer grandes jogos (é 4-24 contra adversários com campanha positiva), termina como o símbolo do fracasso, e a imagem da discussão com Adam Thielen é emblemática.

PARA CHEGAR COM MORAL!

Quem superou as expectativas iniciais e vai para os playoffs cheio de moral é o Dallas Cowboys, que encerrou sua temporada regular com o título da NFC Leste e uma vitória emocionante sobre os Giants, em New York. Sete pontos atrás no placar com pouco mais de um minuto para jogar, Dak Prescott encarou a 4ª para 15 e Beasley anotou esse touchdown espetacular, usando o joelho para confirmar a recepção.

E não foi só isso. Os Cowboys foram para a conversão de dois pontos, e agora vão empolgados para os playoffs.

FECHANDO COM CHAVE DE...

Outra decepção da temporada atende pelo nome de Green Bay Packers, que até mandou o técnico Mike McCarthy embora antes do fim do ano, após 13 temporadas.

Para fechar o desastre, uma derrota por 31 a 0, no Lambeau Field, com direito a um passe para touchdown do kicker de Detroit, Matt Prater.

“Chega logo, 2019!”, deve estar pensando o torcedor de Aaron Rodgers e companhia.

Pois que venha um grande ano para todos!