<
>

NFL: Ravens sobrevivem e se classificam de forma dramática; Eagles avançam, e Mahomes chega a 50 touchdowns na temporada

Vikings fora, Eagles dentro. Steelers 'em aparelhos', Ravens dentro. Os jogos do segundo horário da semana 17 da NFL definiram - de forma dramática - duas das últimas vagas para os playoffs.

Além disso, atenção para Patrick Mahomes. O quarterback, em seu segundo ano na liga, se tornou o segundo da história com pelo menos 50 passes para touchdown e 5.000 jardas no massacre sobre os Raiders, que garantiu os Chiefs com a melhor campanha da AFC.

Veja como foram as partidas.

VIKINGS 10 X 24 BEARS

Os Vikings precisavam apenas vencer, em casa, os já classificados Bears para chegarem aos playoffs. Mas nada feito.

O ataque de Minnesota não funcionou, o quarterback Kirk Cousins teve apenas 132 jardas (a pior marca de sua carreira), e Chicago saiu da casa do rival de NFC Norte com a vitória.

Pelos Bears, o running back Jordan Howard foi o destaque, com 109 jardas e dois touchdowns.

Para Chicago, a vitória poderia significar folga na primeira rodada, mas com a vitória dos Rams sobre os 49ers, Los Angeles avançou no 2º lugar e deixou os Bears na 3ª posição.

Confira todas as estatísticas dessa partida clicando aqui.


REDSKINS 0 X 24 EAGLES

Os Eagles tinham de vencer. Era obrigação. E Nick Foles não decepcionou.

O quarterback empatou o recorde de Philip Rivers com mais passes completados em sequência (25), lançou dois para touchdown - uma interceptação - e teve 221 jardas na vitória.

O grande problema é que Foles deu um susto na torcida dos Eagles. Ele sentiu uma lesão no peito e foi para o vestiário no último quarto.

Confira todas as estatísticas dessa partida clicando aqui.


STEELERS 16 X 13 BENGALS

Uma vitória não era suficiente para os Steelers conseguirem vaga para a pós-temporada.

Jogando em casa, o time fez sua parte. Ben Roethlisberger lançou para 287 jardas, um touchdown e uma interceptação contra um time praticamente reserva dos Bengals.

Mas a vaga só seria dos Steelers se os Ravens perdessem para os Browns. O que, de forma dramática, não aconteceu. Pittsburgh ainda tem uma esperança: um empate entre Colts e Titans, no Sunday Night Football, ainda coloca os Steelers nos playoffs.

Confira todas as estatísticas dessa partida clicando aqui.


RAVENS 26 X 24 BROWNS

Os Ravens estão de volta aos playoffs. E foi muito tenso.

No duelo entre quarterbacks calouros - Lamar Jackson x Baker Mayfield -, o jovem de Baltimore levou a melhor e liderou a vitória que colocou o time na pós-temporada.

Com o resultado, os Ravens dificultaram muito a vida dos grandes rivais, os Steelers, que bateram os Bengals e esperavam no estádio pelos minutos finais em Baltimore.

Jackson teve 179 jardas em passes, 92 correndo e mais dois touchdowns pelo chão.

Pelos Browns, Mayfield superou a marca de Peyton Manning e Russell Wilson e, mesmo com dois jogos a menos, se tornou o quarterback calouro com mais passes para touchdown: 27.

Mas foram três interceptações, a última em uma quarta descida, que fecharam o jogo, classificando Baltimore.

Confira todas as estatísticas dessa partida clicando aqui.


CHIEFS 35 X 3 RAIDERS

Kansas City é o melhor time da AFC. Ao menos na tabela de classificação.

Patrick Mahomes brilhou novamente, se tornou o segundo jogador da história com mais de 50 touchdowns e 5.000 jardas em uma temporada (Peyton Manning em 2013 foi o outro), e os Chiefs amassaram os Raiders.

Mahomes teve 281 jardas, dois touchdowns (um de 89 jardas) e uma interceptação na vitória fácil por 35 a 3. Com o resultado, Kansas City fechou a temporada com 12 vitórias e 4 derrotas, a melhor campanha da AFC.

Confira todas as estatísticas dessa partida clicando aqui.


Denver Broncos 9 x 23 Los Angeles Chargers - Confira todas as estatísticas dessa partida clicando aqui.

Los Angeles Rams 48 x 32 San Francisco 49ers - Confira todas as estatísticas dessa partida clicando aqui.

Seattle Seahawks 27 x 24 Arizona Cardinals - Confira todas as estatísticas dessa partida clicando aqui.