<
>

NFL: Nick Foles tem partida histórica e deixa Eagles vivos com virada épica; Patriots e Cowboys vencem divisões

Com muita emoção, o Philadelphia Eagles segue vivo na temporada da NFL. A semana 16 teve uma partida épica de Nick Foles, o New England Patriots garantiu o título da divisão Leste da Conferência Americana (AFC East) mais uma vez e Baker Mayfield, quarterback calouro do Cleveland Browns, jogando como gente grande. Além disso, o Indianapolis Colts conseguiu uma virada sensacional sobre o New York Giants e o Dallas Cowboys venceu a divisão Leste da Conferência Nacional (NFC East).

EAGLES 32 x 30 TEXANS

Nick. Foles.

Mais uma vez titular, a história de Cinderela ganhou mais um capítulo épico. 4 touchdowns, 471 jardas (maior marca da história da franquia). Ele começou a partida conectando 2 TDs em quartas descidas. Deshaun Watson, QB de Houston, também começou bem, anotando 2 TDs com as pernas. Até hoje, todas as vezes que Deshaun tinha anotado um touchdown corrido, os Texans tinham vencido.

Tinham, até que Nick Foles conectou um passe de 83 jardas para Nelson Agholor, o mais longo de sua carreira. No começo do 4º quarto, Foles conseguiu mais um passe para TD e já passou as 400 jardas, se tornando o primeiro Eagle a conseguir 4 TDs e 400 jardas na franquia desde... ele mesmo, em 2013. Assim sendo, é o primeiro jogador na história da franquia a alcançar tal feito em mais de uma partida.

Só que o jogo se tornou insano. No começo do último quarto, os Eagles abriram 29 a 16. Aí os Texans renasceram. Dois touchdowns em 2 minutos e 38 segundos e a virada, com Deshaun Watson fazendo chover.

Com 2 minutos e 11 segundos restantes, Nick Foles teria que atravessar o campo, começando na linha de 11 jardas. O QB e Darren Sproles lideraram a campanha e deixaram Jake Elliott na medida para um chute de 35 jardas com 2 segundos no relógio.

Virada no estouro do cronômetro. Os Eagles (por pouco) seguem vivos na luta pelos playoffs. Para seguir jogando em janeiro, o time da Filadélfia precisa ganhar do Washington Redskins na semana 17 e torcer para uma derrota do Minnesota Vikings ou do Seattle Seahawks.

Confira todas as estatísticas dessa partida clicando aqui.


PATRIOTS 24 x 12 BILLS

Sem maiores sustos, como esperado, os Patriots bateram o Buffalo Bills - e Tom Brady, como de costume, alcançou mais uma grande marca em sua carreira.

Com mais de 4 mil jardas lançadas nessa temporada, se juntou a Peyton Manning, Drew Brees e Philip Rivers como os únicos QBs da história a passar para mais de 4 mil jardas em pelo menos 10 temporadas.

Apesar de alcançar a marca, os Bills até que seguraram Brady. No intervalo, o camisa 12 de New England tinha apenas 7 passes completos de 13 tentados, 40 jardas e uma interceptação.

Assim sendo, os Pats correram, e alcançaram sua melhor marca de jardas corridas na temporada. Faltando 20 minutos para o fim do jogo, eles ultrapassaram as 215 jardas, melhor número até então, e terminaram o duelo com 273 - o máximo em uma partida com Tom Brady de títular.

Com a derrota do Miami Dolphins para o Jacksonville Jaguars, os Patriots ainda garantiram o título da AFC East, o 10º seguido - realmente, um domínio nunca antes visto.

Confira todas as estatísticas dessa partida clicando aqui.


BROWNS 26 x 18 BENGALS

Baker Mayfield, mais uma vez, mostrou por que foi a 1ª escolha do último draft. Pela 12ª partida seguida, o QB de Cleveland conseguiu um passe para TD - o primeiro Brown a conseguir tal feito desde Bernie Kosar, em 1987.

O calouro roubou a cena com 3 touchdowns - feito alcançado pela 3ª vez na temporada (e pela 2ª contra Hue Jackson e os Bengals). O Cincinnati Bengals que viram seu QB Jeff Driskel passar para 3 jardas em 2 passes completos de 6 tentados no primeiro tempo. Primeiro tempo que terminou em 255 jardas contra 36 para os Browns.

Mayfield ainda se colocou em posição de lutar por um recorde histórico da NFL. Com 24 passes para TD nessa temporada, ele precisa de mais 2 para empatar (e consequentemente 3 para passar) o maior número de touchdowns de um QB calouro. Peyton Manning em 1998 e Russell Wilson em 2012 tiveram 26. Boa companhia, não?

Confira todas as estatísticas dessa partida clicando aqui.


COLTS 28 x 27 GIANTS

Após tomar um sacode de 23 a 0 para os Colts na semana passada, os Giants deram o cartão de visitas no 1º quarto, que acabou em 14 a 0 - a primeira vez na temporada em que o time de Nova York conseguiu mais de 10 pontos nos 15 primeiros minutos de jogo.

Entretanto, Andrew Luck estava do outro lado. Com 5 (agora 6) viradas de 14 pontos na carreira, Luck liderou os Colts e, faltando 55 segundos para o fim do jogo, colocou seu time na frente.

Confira todas as estatísticas dessa partida clicando aqui.


Detroit Lions 9 x 27 Minnesota Vikings - Confira todas as estatísticas dessa partida clicando aqui.

Miami Dolphins 7 x 17 Jacksonville Jaguars - Confira todas as estatísticas dessa partida clicando aqui.

Carolina Panthers 10 x 24 Atlanta Falcons - Confira todas as estatísticas dessa partida clicando aqui.

Dallas Cowboys 27 x 20 Tampa Bay Buccaneers - Confira todas as estatísticas dessa partida clicando aqui.

Green Bay Packers 44 x 38 New York Jets - Confira todas as estatísticas dessa partida clicando aqui.