<
>

NFL: Titans superam lesão de Mariota, batem Redskins e vencem 4ª seguida

O Tennessee Titans deu sequência ao seu bom momento na NFL e venceu sua quarta partida seguida ao bater o Washington Redskins por 25 a 16, em casa, no Nissan Stadium, neste sábado, pela semana 16 da NFL.

Com o resultado, os Titans ficam com uma campanha de 9 vitórias e 6 derrotas e figuram na segunda posição da AFC Norte, atrás apenas do Houston Texans (10-4). A equipe irá para a semana 17 com chances de playoffs, não importando o que aconteça nos demais resultados até segunda-feira. Por outro lado, o resultado acabou com qualquer possibilidade de o Cleveland Browns (6-7) avançar.

Já os Redskins (7-8) estão em terceiro na NFC Leste atrás de Dallas Cowboys (8-6) e Philadelphia Eagles (7-7). Caso os Eagles vençam no domingo, a franquia da capital estará eliminada. Um triunfo do Seattle Seahawks ou do Minnesota Vikings também tira a equipe de Washington de ter na semana derradeira qualquer probabilidade de uma vaga na pós-temporada.

Apesar do triunfo, os donos da casa tiveram um motivo para lamentar. O quarterback Marcus Mariota sentiu uma lesão e deixou a partida antes do intervalo.

Pelos vencedores, Mariota lançou para 110 jardas (nenhum TD ou interceptação). O também QB Blaine Gabbert somou 101 jardas e um touchdown. Derrick Henry, por sua vez, correu para 84 jardas e um TD.

Do lado dos visitantes, o QB Josh Johnson fechou o jogo com 153 jardas, um TD e duas interceptações. Adrian Peterson correu para 119 jardas. Com isso, ele ultrapassou as 1000 jardas corridas na temporada, sendo o quinto nome na liga a ter feito isso com pelo menos 33 anos.

Na última semana da temporada regular, os Redksins irão receber os Eagles no domingo. No mesmo dia, os Titans jogarão em casa contra o Indianapolis Colts.

O jogo - Depois que a bola oval subiu, os visitantes saíram em vantagem com um field goal de 35 jardas de Dustin Hopkins. Ainda no primeiro quarto, Derrick Henry correu uma jarda para anotar um TD para os Titans.

Já no segundo quarto, seria a vez de o time da capital a entrar na end zone com Michael Floyd por meio de um passe de sete jardas de Josh Johnson. Os donos da casa empatariam com um field goal de 42 jardas de Ryan Succop.

Na volta do intervalo, os Redskins ficaram à frente com um field goal de 40 jardas de Hopkins. O placar só seria mudado novamente no quarto derradeiro, quando Succop acertou o 'Y' com um chute de 33 jardas. Hopkins respondeu com field goal de 46 jardas.

Os Titans ficaram à frente com um passe de duas jardas de Blaine Gabbert para MyCole Pruitt a 4m30 para o fim do confronto.

Na tentativa de ao menos forçar a prorrogação, Johnson foi interceptado a 1m22s para o fim do jogo por Kevin Byard, praticamente acabando com as esperanças dos Redskins. No tudo ou nada, Johnson fez lançamento longo, foi interceptado novamente, e Malcolm Butler retornou para TD, já com o cronometro zerado.