<
>

NFL: Conheça as duplas treinador/quarterback mais vitoriosas da história

play
NFL: Como Giants, Packers e outros eliminados podem dar a volta por cima? Paulo Antunes explica (6:19)

Franquias tradicionais ficaram de fora dos playoffs, e comentarista analisa situações (6:19)

A vitória do New Orleans Saints sobre o Carolina Panthers, no último Monday Night Football, não encheu os olhos do torcedor, mesmo sendo importante na briga pela melhor campanha da Conferência Nacional.

Contudo, ela serviu para Sean Payton e Drew Brees subirem um degrau na lista da dupla técnico/quarterback mais vencedora na história, com 117 vitórias em jogos de temporada regular.

A primeira posição está bem longe de ser alcançada (e até parece insuperável), mas será que esses números são suficientes para determinar qual o melhor dueto?

Confira, tire suas conclusões e faça sua escolha:

5º - Chuck Noll / Terry Bradshaw

Temporadas: 14
Número de vitórias: 107
Conquistas: 8 títulos de divisão, 4 de conferência e 4 Super Bowls

”Não vou mais falar sobre ele após esta entrevista, ok? Se eu respeito ele? É claro que sim. Gosto dele? Não, eu não gosto dele”, disse Bradshaw ao falar com a NFL Network para um especial sobre seu ex-comandante.

Sempre ficou bem claro que o relacionamento entre os dois membros do Hall da Fama que até hoje foram os únicos a conquistarem Super Bowls consecutivos em duas oportunidades.


4º - Mike Tomlin / Ben Roethlisberger

Temporadas: 12
Número de vitórias: 114
Conquistas: 6 títulos de divisão, 2 de conferência e 1 Super Bowl

A histórica dupla Noll/Bradshaw foi ultrapassada por Tomlin/Big Ben na Semana 5 desta temporada, com o massacre por 41 a 17 sobre o Atlanta Falcons.

A dupla atual está perto do sexto título da AFC Norte, sonhando com a terceira conquista da conferência e, quem sabe, o segundo Super Bowl. Mas foi muito mais fácil vencer na temporada regular, certo? E vale lembrar que oito temporadas dos recordistas anteriores tinham apenas 14 semanas.


3º - Don Shula / Dan Marino

Temporadas: 13
Número de vitórias: 116
Conquistas: 5 títulos de divisão e 1 de conferência

Se a diferença de conquistas parece importante na discussão das duplas anteriores, nesta aqui a ausência de um Super Bowl incomoda, mas fica muito longe de diminuir a importância deles para o jogo.

A estrei a de Marino como titular dos Dolphins aconteceu em 9 de outubro de 1983, mas a primeira vitória só veio na semana seguinte. E é difícil entender como Shula e Marino só foram para um Super Bowl, o XIX, que acabou nas mãos dos 49ers.


2º - Sean Payton / Drew Brees

Temporadas: 12
Número de vitórias: 117
Conquistas: 5 títulos de divisão, 1 de conferência e 1 Super Bowl

Não há como negar que a dupla mudou o patamar do New Orleans Saints, levando uma equipe que era basicamente um saco de pancadas. E isso fica claro quando vemos que as vitórias desses 12 anos representam 32,4% dos triunfos nas 52 temporadas da franquia.

Sean Payton passou a temporada de 2012 suspenso pelo BountyGate, o escândalo que envolvia premiação no caso de um jogador machucar um rival.


1º Bill Belichick / Tom Brady

Temporadas: 19
Número de vitórias: 205
Conquistas: 15 títulos de divisão, 8 de conferência e 5 Super Bowl

Não deve ter sido difícil imaginar que a dupla do New England Patriots era a mais vitoriosa da história da temporada regular. Mas ela é também a mais bem-sucedida em playoffs, e chegou a mais Super Bowls que qualquer outra.

Se os relatos são de problemas de relacionamentos entre eles, o que se sabe é que os números não deixam dúvidas de que esta parceria deu certo.