<
>

NFL: Seahawks resolvem no fim, derrubam os Vikings e ficam perto de vaga nos playoffs

O Seattle Seahawks está com um pé nos playoffs da NFL.

Na noite de segunda-feira, a defesa foi dominante mais uma vez, e o quarteback Russell Wilson pouco teve de fazer para garantir a vitória sobre o Minnesota Vikings: 21 a 7.

O jogo estava equilibrado durante o último quarto. Estava, até que Bobby Wagner pulou sobre a linha adversária e bloqueou um field goal tentado por Dan Bailey.

Logo em seguida, dois touchdowns dos Seahawks - uma corrida de duas jardas de Chris Carson e um retorno de fumble de 29 jardas com Justin Coleman - deram uma grande vantagem no placar.

Se Seattle (8-5) vencer um dos três jogos que ainda tem pela frente, o time estará de volta à pós-temporada.

Na vitória sobre os Vikings, mesmo jogando em casa no CenturyLink Field, Russell Wilson teve apenas 72 jardas e dez acertos em 20 passes tentados - além de uma interceptação.

Já Minnesota (6-6-1) teve duas chances de marcar touchdowns no último quarto, quando a diferença no placar era de apenas uma posse de bola. Mas, em vez disso, foram dois turnovers. As chances da equipe alcançar o Chicago Bears na liderança da NFC Norte praticamente acabaram, mas os Vikings ainda têm a sexta vaga da conferência para os playoffs.

Os dois times voltam a jogar no próximo domingo: Seattle visita o San Francisco 49ers em sua última partida longe de casa; Minnesota volta para casa e recebe o Miami Dolphins.

Clique aqui para ver a ficha técnica completa.