<
>

Rams garantidos, Patriots, Chiefs e Saints quase lá: as chances na Semana 14 da NFL

A temporada da NFL vai chegando ao fim e o domingo de futebol americano recebe a companhia da calculadora. Afinal, é hora de fazer as contas para saber quais as chances de seu time conquistar a divisão e garantir uma vaga nos playoffs.

Neste momento, apenas o Los Angeles Rams já garantiu o título da NFC Oeste e, consequentemente, um lugar nos playoffs. Do outro lado, San Francisco 49ers, Jacksonville Jaguars, New York Jets e Oakland Raiders já não possuem chance alguma de jogarem em janeiro.

AFC

Kansas City Chiefs: Os Chiefs não podem garantir o título da AFC Oeste, mas confirmam a vaga nos playoffs se vencerem ou empatarem contra os Ravens.

New England Patriots: Para Belichick e companhia basta vencer os Dolphins que o 10ª título consecutivo da AFC Leste estará garantido e também a vaga na pós-temporada.

NFC

Los Angeles Rams: Os Rams já podem confirmar o descanso na primeira semana dos playoffs, e para isso precisam apenas vencer Chicago;

New Orleans Saints: Drew Brees vai comemorar o título da NFC Sul com uma vitória ou empate na revanche contra Tampa Bay, ou com uma derrota ou empate dos Panthers contra os Browns. Com a derrota, os Saints ainda podem se garantir nos playoffs com uma derrota dos Vikings somada à derrota ou empates dos Eagles e Redskins.

Confira quais as chances de cada franquia segundo o site FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN.