<
>

NFL: Com final bizarro, Chargers conseguem virada histórica e batem os Steelers em Pittsburgh

Primeiro, Philip Rivers viu Ben Roethlisberger fazer o que tantas vezes já vez - liderar uma campanha de empate do Pittsburgh Steelers (7-4-1) em um final de jogo.

Então o quarterback do Los Angeles Chargers (9-3) decidiu fazer o mesmo para conseguir algo raro: uma vitória fora de casa contra um dos melhores times da NFL. E ele conseguiu. Depois de 64 jardas em 11 jogadas, Rivers deixou o kicker Michael Badgley em posição para um field goal de 29 jardas que garantiu a vitória por 33 a 30.

E o chute não foi tão fácil assim. A primeira tentativa, de 39 jardas, foi para a esquerda. Mas a defesa dos Steelers cometeu falta por offside. A segunda, de 34 jardas, foi bloqueada. Mas enquanto os jogadores de Pittsburgh comemorava, mais uma falta por offside. Na terceira e última tentativa, agora de 29 jardas, os Steelers cometeram a falta novamente - mas, desta vez, o chute foi bom, e os Chargers declinaram a falta para ficarem com a vitória.

Foi o lance final de uma grande virada do time de Los Angeles - que perdia por 23 a 7 no intervalo. Pela primeira vez na história da franquia, os Steelers perderam um jogo após chegarem ao final do primeiro tempo vencendo por pelo menos 16 pontos (174 vitórias e um empate).

Agora, Pittsburgh tem uma sequência de duas derrotas pela primeira vez na temporada. Enquanto isso, os Chargers, mesmo sem o running back Melvin Gordon, venceram pela segunda semana seguida.

Rivers completou 26 dos 36 passes que tentou para 299 jardas e dois touchdowns. O wide receiver Keenam Allen teve 14 recepções para 148 jardas e um TD. Desmond King conseguiu um retorno de punt de 73 jardas que também terminou na end zone.

Pelos Steelers, Roethlisberger tev 281 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Antonio Brown teve sua melhor marca da temporada em jardas (154), além de 10 passes recebidos e um TD. Além da derrota, Pittsburgh ainda viu seu running back James Conner deixar o jogo no último quarto com uma lesão na perna direita - ele tinha 60 jardas e dois touchdowns antes da contusão.

Os Chargers voltam para Los Angeles e encara o Cincinnati Bengals no próximo domingo. Já os Steelers vão até Oakland, onde encaram os Raiders.

Clique aqui para ver a ficha técnica completa.