<
>

NFL: Vinatieri, do Indianapolis Colts, tem ligação com o Brasil por meio de Rubens Barrichello

play
NFL e Cairo Santos surpreendem brasileiro que tem projeto com jovens de favela e dá ingressos para Super Bowl LIII (2:35)

FA de Favela: Adam Araújo "Sargento", jogador do América Locomotiva, leva esporte para jovens de Belo Horizonte (2:35)

De olho numa vaga nos playoffs da NFL, o Indianapolis Colts entra em campo neste domingo, às 16h, buscando uma vitória contra o Jacksonville Jaguars. E para sair da Flórida vitorioso, a equipe de Indiana precisará dos chutes de Adam Vinatieri – que possui uma ligação no mínimo curiosa com o Brasil.

A ESPN e o WatchESPN transmitem a partida às 16h (horário de Brasília).

O kicker da camisa número 4 entrará no EverBank Field não somente como o maior pontuador da história da liga (são 2.570 pontos), mas também como o orgulhoso dono da Miller Vinatieri Motorsports, a atual equipe de corrida do filho de Rubens Barrichello.

E o mais inusitado: tudo começou por causa de um dentista!

Miller Vinatieri Motorsports

Morando em Indianápolis desde 2006, Vinatieri pegou o gosto pelo automobilismo vivendo numa das cidades mais icônicas do esporte a motor. E por lá conheceu outro aficionado da velocidade, com quem fez amizade: Jack Miller, o ‘piloto dentista’.

O “doutor” correu na Indy Racing League por cinco anos e chegou a disputar as 500 milhas de Indianápolis em três oportunidades. Sem grandes resultados, ficou mais famoso por sua profissão e por sempre conscientizar o público da importância da saúde bucal.

Os amigos decidiram então criar sua própria equipe, a Miller Vinatieri Motorsports. “O Dr. Jack tem a expectativa que seu filho ganhe as 500 milhas. As minhas expectativas eram: ‘Por favor, não envolva meu filho num acidente’”, brincou o kicker em entrevista para o site da Indy.

O filho de Vinatieri já desistiu. Mas Jack William Miller, filho do “piloto dentista”, segue firme na sua carreira. E agora terá um companheiro com sobrenome famoso no meio: Eduardo Barrichello.

A chegada de Barrichello

“Eu conheci o Jack durante a temporada da Fórmula 4 e tivemos uma conexão instantânea”, disse Rubens Barrichello ao site da Miller Vinatieri. “Jack tem um amor e uma paixão pelo esporte parecida com a minha. Combinando isso ao amor pelos nossos filhos, fez todo sentido.”

Eduardo agora correrá na Fórmula 2000 dos EUA, evoluindo na carreira e sonhando em um dia participar da Fórmula Indy.

“Não sou só um grande fã de Jack William, também sempre fui fã de Rubens durante sua carreira”, diz Vinatieri no site oficial de sua equipe. “Espero ir a várias corridas no futuro e dar uma mão no crescimento do projeto. Ter Jack William e Eduardo como companheiros, assim como um time forte ao seu redor... Mal posso esperar para acompanhar seu desenvolvimento e evolução conforme eles sobem os degraus do automobilismo”, afirma o atleta do Indianapolis Colts.