<
>

NFL: 'Big Ben' é interceptado no fim e Broncos batem os Steelers; Chargers atropelam com show de Rivers

A emoção não faltou nos jogos da faixa das 19 horas na NFL. Com equilíbrio até o fim, o Denver Broncos e o Indianapolis Colts superaram Pittsburgh Steelers e Miami Dolphins, respectivamente, e fizeram a festa de suas torcidas. Pelo time do Colorado, o triunfo foi confirmado após uma interceptação providencial de Shelby Harris em lançamento de Ben Roethlisberger. Já o de Indianapolis contou com o "imortal" Adam Vinatieri, que converteu um field goal no último lance para decretar a vitória.

Já o outro jogo foi um verdadeiro passeio, com Philip Rivers comandando o ataque do Los Angeles Chargers para um atropelo para cima do Arizona Cardinals.

STEELERS (7-3-1) 17 X 24 BRONCOS (5-6)

Precisando muito da vitória, os Broncos começaram o jogo melhor e, logo no primeiro quarto, pontuaram com um field goal de Brandon McManus. A segunda parcial foi a mais movimentada da partida. O Denver conseguiu um touchdown com Matt LaCosse, enquanto os Steelers conseguiram dez pontos, com field goal de Chris Boswell e touchdown de Alejandro Villanueva, enganando a marcação do rival, que esperava pelo field goal.

No terceiro quarto, novamente um touchdown para cada um. O Pittsburgh pontuou com Juju Smith Schuster, após lançamento de quase 100 jardas de Big Ben. Coube a Emmanuel Sanders deixar tudo igual.

E o lance que mudou a partida foi no final desse período, quando James Conner teve um fumble quando estava perto da end zone, possibilitando os Broncos de recuperarem a bola.

Com o caminho reduzido, o time da casa, empurrado pela torcida, chegou a mais um touchdown com Phillip Lindsay.

E na última jogada da partida, com os Steelers perto de empatar e forçar a prorrogação, Roethlisberger procurou Antonio Brown para lançamento, mas só não contava com a presença de Shelby Harris, que conseguiu a interceptação e decretou a vitória dos Broncos.

Confira a ficha completa do jogo clicando aqui.

DOLPHINS (5-6) 24 X 27 COLTS (6-5)

O jogo em Indianapolis foi equilibrado do início ao fim. O primeiro quarto terminou 7 a 7, com Kenyan Drake anotando o touchdown para os Dolphins e Eric Ebron para os Colts.

Na segunda parcial, mais uma igualdade. Dessa vez, porém, o time da casa conseguiu o touchdown primeiro, com Jack Doyle recebendo o passe curto de Andrew Luck. Pouco tempo depois, Leonte Carroo fez uma recepção de 74 jardas para empatar a partida, que foi para o intervalo 14 a 14.

O terceiro quarto começou e parecia que os Dolphins caminhariam para a vitória, anotando um field goal com Jason Sanders e um touchdown novamente com Kenyan Drake. Mas veio a quarta e última parcial e os Colts mostraram poder de reação. Primeiro o kicker Adam Vinatieri, maior pontuador da história da NFL, cobrou field goal de 46 jardas para diminuir a desvantagem e depois Eric Ebron recebeu passe de Luck para empatar, levando os fãs presentes ao Lucas Oil Stadium à loucura.

E um jogo tão equilibrado assim só poderia terminar na última bola. Com três segundos no relógio, Vinatieri acertou mais um field goal, decretando a sexta vitória dos Colts na temporada.

Confira a ficha completa do jogo clicando aqui.

CARDINALS (2-9) 10 X 45 CHARGERS (8-3)

Os Cardinals começaram o jogo com tudo e ainda no primeiro quarto, já venciam por 10 a 0. Primeiro com Larry Fitzgerald, que recebeu passe de 25 jardas de Josh Rosen e correu para a end zone e depois graças ao field goal batido pelo veterano Phil Dawson. Porém, a boa performance do time ficou por aí, que não conseguiu pontuar mais nenhuma vez na partida. E o que se viu foi um grande domínio dos Chargers, que contando com o apoio da torcida, conseguiram seis touchdowns em sequência para confirmar a tranquila vitória por 45 a 10.

Os touchdowns foram anotados por Mike Williams, duas vezes, Melvin Gordon, também duas vezes, além de Keenan Allen e Austin Ekeler, todos eles recebendo passes de Philip Rivers, que fez, neste domingo, um de seus melhores jogos na carreira. Apenas no primeiro tempo, ele conseguiu 19 dos 19 passes que tentou, seguindo em alto nível na segunda etapa.

Confira a ficha completa do jogo clicando aqui.