<
>

NFL: Brady quebra recorde, Gronk volta a marcar e Patriots vencem; Mayfield joga muito e Browns dominam Bengals

Tom Brady ultrapassou Peyton Manning para mais jardas lançadas, incluindo jogos de playoffs, na história da NFL Getty Images

A semana 12 sorriu para os recordes!

Tom Brady, como de costume, quebrou um - e ainda teve Gronk anotando um TD após seis semanas. Saquon Barkley, RB dos Giants, quebrou recordes de novatos, da temporada e até alcançou marcas históricas da franquia. Os Browns, comandados por Baker Mayfield, voltaram a vencer fora de casa após 25 derrotas.

Confira o que aconteceu nos jogos do primeiro horário da NFL neste domingo:


PATRIOTS (8-3) 27 X 13 (3-8) JETS

Gronk está de volta! Após seis jogos sem anotar um touchdown, o gigante foi encontrado por Tom Brady no fim do primeiro quarto para acabar com sua sina e marcar seu 2º TD na temporada.

Os Jets começaram a partida bem e, pela primeira vez desde a semana 6, estiveram na frente do placar; 7 a 0 no começo. Entretanto, foram amassados no segundo tempo, no qual perderam por 17 a 3.

A vitória também foi marcante para Tom Brady. A lenda, com 2 TDs e 283 jardas, ultrapassou Peyton Manning para mais jardas lançadas, incluindo jogos de playoffs na história da NFL. Agora, o QB dos Patriots tem 79.416 jardas, contra 79.279 de Manning.

Confira a ficha completa do jogo clicando aqui.


GIANTS (3-8) 22 X 25 (5-6) EAGLES

Numa partida de grandes marcas para os Giants, os Eagles viraram em um 4º quarto avassalador e afundaram mais ainda o time de Nova York.

Logo no começo da partida, Eli Manning superou Ben Roethlisberger na lista de mais TDs na história da NFL, assumindo a 7ª colocação isolada, com 353 lançamentos em sua conta. Entretanto, "Big Ben" entra em campo contra o Denver Broncos nesse domingo e pode voltar à posição.

Foi a primeira partida na temporada em que os Giants fizeram mais de 7 pontos no 1º quarto, mas parece que eles esqueceram de seguir pontuando no segundo tempo, no qual foram batidos por 14 a 3. Carson Wentz passou para um TD e lançou 236 jardas em 20 passes certos de 28 tentados.

Saquon Barkley se tornou o primeiro calouro desde Adrian Peterson, em 2008, a ter 3 TDs corridos de pelo menos 50 jardas - algo que nenhum jogador conseguiu até agora na temporada. Além disso, foi a segunda partida seguida em que ele conseguiu um TD corrido e um aéreo; é a primeira vez desde 1933 que um jogador dos Giants faz isso - no caso, Kink Richards. No mais, igualou o recorde de TDs por um calouro na história da franquia, com 12; ao seu lado, estão Odell Beckham Jr. (2014) e Bill Paschal (1943).

Confira a ficha completa do jogo clicando aqui.


SEAHAWKS (6-5) 30 X 27 (6-5) PANTHERS

Emoção até o último segundo. Literalmente.

Sebastian Janikowski foi o herói do dia para o Seattle Seahawks; e jogou aguou o chope do Los Angeles Rams, que já carimbaria sua vaga nos playoffs caso os Panthers vencessem.

O duelo foi equilibrado do início ao fim. Russell Wilson passou para 2 TDs e alcançou 339 jardas, e os Seahawks agora estão com campanha positiva - 6 vitórias e 5 derrotas, mesma campanha dos Panthers, concorrentes da Conferência Nacional.

Quem mereceu a vitória foi Chris Carson, RB de Seattle, que no começo do 3º quarto foi obrigado a dar um mortal quando sofreu um tackle, girou no ar e caiu de pé, seguindo na jogada!

Confira a ficha completa do jogo clicando aqui.


BROWNS (4-6-1) 35 X 20 (5-6) BENGALS

Os Browns não sabiam o que era vencer em casa desde a 5ª semana de 2015, quando bateram os Ravens há 1.141 dias. Ainda bem que eles draftaram Baker Mayfield, pois agora sabem novamente.

O QB de Cleveland, com 4 passes para TD, alcançou sua 5ª partida seguida com mais de um passe para touchdown, igualando a maior marca de calouro na história da NFL e ficando a apenas um jogo do recorde histórico dos Browns.

Os Bengals, derrotados, ainda viram Tony McRae, CB, sair de campo imobilizado, depois de um choque cabeça com cabeça. O jogador, felizmente, fez um joinha quando era retirado de campo pelo que parece ter sido apenas uma concussão. Além disso, o QB Andy Dalton machucou o dedão, já passou por exame de raio-x e não há fratura.

Confira a ficha completa do jogo clicando aqui.


OUTROS RESULTADOS:

Oakland Raiders (2-9) 17 x 34 (6-5) Baltimore Ravens - VEJA a ficha do jogo aqui.

Jacksonville Jaguars (3-8) 21 x 24 (4-7) Buffalo Bills - VEJA a ficha do jogo aqui.

San Francisco 49ers (2-9) 9 x 27 (4-7) Tampa Bay Buccaneers - VEJA a ficha do jogo aqui.