<
>

NFL: Mariota se recupera de erros e conduz vitória dos Titans sobre os Cowboys

No início da partida, parecia que essa segunda-feira seria um dia para Marcus Mariota esquecer em sua ainda curta carreira na NFL. Com dois erros ainda no primeiro quarto, o quarterback parecia ter uma noite de vilão. Porém, o "jogo virou" e ele se transformou em herói em pouco tempo e acabou sendo o grande responsável pela vitória do Tennessee Titans para cima do Dallas Cowboys fora de casa no Monday Night Football por 28 a 14.

Embalados pela sua apaixonada torcida, os Cowboys começaram o jogo com tudo. O time poderia ter pontuado logo na primeira jogada da partida, mas Brett Maher desperdiçou o field goal. Porém, não deu nem tempo dos torcedores ficarem tristes. Isso porque Marcus Mariota, dos Titans, foi saqueado e sofreu fumble, com a bola voltando para o time de Dallas, que não desperdiçou a chance, com Amari Cooper anotando seu primeiro touchdown pela nova equipe.

Na sequência, Mariota sofreria seu segundo fumble no jogo, mas dessa vez os Cowboys não souberam aproveitar. Tanto é que Cooper foi interceptado na jogada que parece ter mudado os rumos da partida.

A partir daí, os Titans passaram a tomar conta das ações, virando o jogo com dois touchdowns praticamente em sequência, com Derrick Henry e depois Dion Lewis, que fez uma bela recepção em passe de 18 jardas de Mariota.

Ainda na primeira etapa, os Cowboys tentaram voltar para o jogo e conseguiram o touchdown com Allen Hurns, levando a partida para o intervalo com o placar igual: 14 a 14.

Na volta do intervalo, assim como no final do primeiro quarto, o Dallas não conseguiu manter o bom momento e foi punido com um fumble, que na sequência viraria touchdown com Jonnu Smith. Ainda no terceiro período, os Titans tiveram a chance de ampliar a vantagem, mas Ryan Succop errou um field goal de 28 jardas.

Na quarta e última parte do jogo, porém, o Tennessee não vacilou e confirmou 14 pontos de vantagem depois de um touchdown de Mariota, que fingiu que ia lançar e correu com a bola por nove jardas para chegar à end zone e confirmar a vantagem.

Os Cowboys ainda tentaram uma reação, mas não conseguiram pontuar e não evitaram a primeira derrota em casa na atual temporada: 28 a 14.

Agora com três vitórias e cinco derrotas, a equipe texana ficou em situação complicada na temporada, atualmente na 3ª posição de sua divisão, a NFC Leste, atrás de Washington Redskins e Philadelphia Eagles. Já os Titans, com o triunfo, alcançaram os 50% de aproveitamento, com quatro vitórias e quatro derrotas, na 2ª posição da AFC Sul. O líder da divisão é o Houston Texans.

Na semana 10, o Dallas Cowboys encara o atual campeão da liga, o Philadelphia Eagles, no Sunday Night Football. Um pouco mais cedo, o Tennessee Titans tem também um duro teste pela frente: o New England Patriots, que acumula cinco vitórias seguidas.