<
>

Mahomes 'dá o troco' em Mayfield, e Chiefs vencem mais uma; Steelers batem Ravens em duelo pela AFC Norte

Patrick Mahomes e Baker Mayfield tinham a universidade de Texas Tech em comum (Mayfield jogou lá antes de ir para Oklahoma) e protagonizaram um dos maiores embates ofensivos da história do esporte universitário. O reencontro deles neste domingo, pela nona semana da temporada da NFL, foi de números mais modestos, e com o quarterback dos Chiefs dando o troco.

O Kansas City Chiefs segue como dono da melhor campanha da AFC, enquanto o Pittsburgh Steelers aproveitou o confronto direto contra o Baltimore Ravens para conquistar uma vitória importante para seguir soberano na divisão.

Confira o que aconteceu nos jogos do primeiro horário da NFL neste domingo:

BROWNS 21 X 37 CHIEFS

Quando Patrick Mahomes e Baker Mayfield se encontraram no futebol americano universitário, por Texas Tech e Oklahoma, respectivamente, eles comandaram ataques que somaram para 1.708 jardas.

Mayfield venceu aquele jogo por 66 a 59, mas na NFL a história foi diferente.

Mahomes seguiu sua rotina de candidato ao prêmio de MVP lançando 375 jardas, três touchdowns e uma interceptação, comandando a vitória por 37 a 21 sobre o Cleveland Browns, o oitavo triunfo dos Kansas City Chiefs na temporada.

Mahomes agora tem 29 passes para TD na temporada, igualando a segunda maior marca da história dos Chiefs. O líder é Len Dawson, que teve 30 em 1964.

Confira a ficha completa do jogo clicando aqui.

RAVENS 16 X 23 STEELERS

No duelo de rivalidade da AFC Norte o Pittsburgh Steelers conquistou uma importante vitória sobre o Baltimore Ravens, abrindo vantagem na liderança e dando um passo importante na briga por uma vaga nos playoffs.

Ben Roethlisberger voltou a contar com a dupla James Conner e Antonio Brown, com um passe para touchdown para cada um deles. O próprio Big Ben anotou o outro e ele ainda teve um punt no jogo, sendo o primeiro a ter uma performance assim desde John Elway em 1989, justamente contra os Steelers.

Confira a ficha completa do jogo clicando aqui.

VIKINGS 24 X 9 LIONS

Em outro confronto de divisão, agora pela NFC Norte, o Minnesota Vikings venceu o Detroit Lions por 24 a 9.

Adam Thielen recebeu um passe para touchdown pelo sexto jogo seguido, registrando a maior sequência de um jogador dos Vikings desde Randy Moss, que fez isso em 10 jogos entre 2003 e 2004.

Confira a ficha completa do jogo clicando aqui.

PANTHERS 42 X 28 BUCCANEERS

Em mais uma rivalidade divisional o Carolina Panthers venceu o Tampa Bay Buccaneers por 35 a 21. O encontro da NFC Sul acabou sendo muito mais complicado do que deu a impressão que seria no intervalo.

Carolina castigou a defesa dos Bucs, a pior da liga na temporada, e chegou a abrir uma vantagem de 35 a 7 no segundo quarto da partida. Porém, Ryan Fitzpatrick, que tinha começado o jogo com uma interceptação, tentou uma reação, levou o jogo para 35 a 28, mas os Panthers reagiram e confirmaram a vitória.

Confira a ficha completa do jogo clicando aqui.

OUTROS RESULTADOS:

Buffalo Bills 9 x 41 Chicago Bears - Ficha do jogo
Washington Redskins 14 x 38 Atlanta Falcons - Ficha do Jogo
Miami Dolphins 13 x 3 New York Jets - Ficha do Jogo