<
>

Brees se torna nº1 em jardas passadas na história da NFL, e Saints batem os Redskins

Drew Brees em ação pelos Saints Getty Images

Em um dia histórico para um dos melhores quarterbacks que a NFL já viu, o New Orleans Saints venceu o Washington Redskins por 43 a 19, no Mercedes-Benz Superdome, no Monday Night Football que encerrou a semana 5.

Drew Brees entrou em campo em terceiro na lista dos QB's com mais jardas passadas na história da NFL com 71.740 jardas, 98 atrás de Brett Favre e 200 a menos que Peyton Manning.

E em um só jogo ele ultrapassou os dois e se tornou o recordista. Brees, de 39 anos, teve 363 jardas aéreas, 3 touchdowns e nenhuma interceptação.

Brees (499 TD's de passe) ainda tem tempo para passar Brett Favre (508) e Peyton Manning (539) na lista de mais touchdowns lançados em toda a história. Mas nessa estatística ele terá a competição de Tom Brady (500), que ainda está em atividade.

Tre'Quan Smith foi quem anotou o TD de 62 jardas que deu a Brees posse do recorde nesta segunda-feira. Ele ainda teve outro TD recebido e 111 jardas aéreas.

Se Drew Brees foi histórico, Alex Smith não foi bem. O QB dos Redskins teve 275 jardas aéreas, nenhum TD e uma interceptação.

Com este resultado, os Saints seguem na liderança da NFC Sul com 4 vitórias e uma derrota. Os Redskins (2-2) também lideram sua divisão, a NFC Leste.