<
>

Nº1 do Draft 'põe fogo' no jogo, Browns batem Jets e vencem na NFL após 635 dias

Baker Mayfield, em ação pelos Browns Getty Images

Foram 18 derrotas, um empate e longos 635 dias sem que o torcedor do Cleveland Browns pudesse ver uma vitória do seu time na NFL. Mas o tão esperado dia, enfim, chegou.

Nesta quinta-feira, na abertura da semana 3 da NFL, os Browns venceram o New York Jets de virada por 21 a 17, no FirstEnergy Stadium, em Cleveland.

O ponto de virada dos Browns certamente foi Baker Mayfield, escolha número 1 do Draft deste ano.

No fim do segundo quarto, com os Browns perdendo por 14 a 0, Tyrod Taylor sofreu uma concussão e abriu espaço para Baker Mayfield, escolha número 1 do último Draft, entrar.

Mayfield levantou o FirstEnergy Stadium e mostrou brilho de quem não deve demorar muito para se tornar o titular da posição mesmo se Tyrod Taylor voltar. O quarterback novato teve 201 jardas aéreas e acertou 17 dos 23 passes que tentou, sem touchdowns ou interceptações.

Mas Mayfield mostrou boa precisão nos passes, força no braço, boa movimentação no pocket e incendiou o estádio e seu time em campo quando entrou. Carlos Hyde contribuiu com 98 jardas corridas e dois TD's anotados.

A última vitória dos Browns havia sido no dia 24 de dezembro de 2016, contra o San Diego Chargers.

Do lado dos Jets, o também QB novato Sam Darnold não foi muito bem com 15 dos 30 passes completos, sem TD's e com duas interceptações e apenas 144 jardas aéreas. O running back Isaiah Crowell foi o destaque do ataque anotando os dois touchdowns do time.

Os Browns agora têm uma vitória, uma derrota e um empate em 2018, enquanto os Jets têm um triunfo e dois resultados negativos.