<
>

NFL: Times que estrearam técnicos perderam todos os jogos na primeira semana

Jon Gruden trocou a cabine de transmissão pelo campo e voltou a ser técnico na NFL após nove anos. Mas sua estreia no Oakland Raiders – coincidentemente em um Monday Night Football, que costumava comentar – foi com derrota por 33 a 13 para o Los Angeles Rams.

Mas Gruden não ficou sozinho na história de começar um trabalho com derrota. Na verdade, todos os sete treinadores principais que estrearam em novas equipes neste final de semana acabaram perdendo seus jogos.

Os outros foram Pat Shurmur, no New York Giants, Matt Nagy, no Chicago Bears, Steve Wilks, no Arizona Cardinals, Frank Reich, no Indianapolis Colts, Matt Patricia, do Detroit Lions, e Mike Vrabel, no Tennessee Titans.

De acordo com o ELIAS, departamento de estatísticas da ESPN, esta é a quarta vez em que os “novatos” saem sem vitórias desde a união da AFL e NFL em 1970, sendo o atual 0-7 o pior cenário de todos (0-4 em 1974, 0-4 em 1986, e 0-6 em 2001).

Na soma dos placares, os times com treinadores novos foram derrotados por 210 a 117, sendo a derrota dos Bears a mais apertada – 24 a 23 para os Packers na grande atuação de Rodgers – e o atropelamento por 48 a 17 dos Jets sobre os Lions o placar mais elástico, o que contribuiu para esta média de 30 pontos sofridos.