<
>

NFL: Patriots estreiam com vitória, Vikings derrubam 49ers, e Bucs surpreendem Saints

Gronkwoski recebe de Brady para o primeiro TD dos Patriots na temporada Maddie Meyer/Getty Images

A temporada da NFL teve sua primeira tarde de domingo tomada de jogos, e o fã da bola oval não pode reclamar do que foi oferecido: teve estreante começando bem, veterano indo mal, goleada, surpresa, e muito mais.

O New England Patriots começou com vitória sua caminhada para tentar voltar ao Super Bowl, enquanto Jimmy Garoppolo conheceu sua primeira derrota na liga. Em Cleveland, se os Browns não conseguiram voltar a vencer, ao menos empataram.

A surpresa ficou por conta do New Orleans Saints, que jogou em casa contra o Tampa Bay Buccaneers e foi atropelado pela equipe que jogava com o quarterback reserva, o veterano Ryan Fitzpatrick.

Confira o que aconteceu nos principais jogos desta tarde.

Patriots 27 x 20 Texans

O tão aguardado retorno de Deshaun Watson, que deixou ótima impressão antes da lesão no ano passado, começou com um fumble logo na primeira jogada, deixando os Patriots em ótima posição para saírem em vantagem com a tradicional conexão Brady – Gronkowski.

Watson terminou o 1º quarto com um passe completado em seis tentados, com apenas três jardas. No intervalo, suas estatísticas eram de cinco em 13, 61 jardas e uma interceptação, além de sofrer muito com uma linha ofensiva que nada protegia.

No segundo tempo, quando a vantagem parecia confortável para o time da casa, McCarron sofreu um fumble na tentativa de retorno, Gilmore prolongou a campanha dos Texans com faltas e Watson lançou seu primeiro TD na temporada, deixando a diferença em uma posse com pouco mais de dois minutos de jogo. Ainda teve uma tentativa de "Hail Mary" na última jogada, mas a vitória ficou com Brady e companhia.

Vikings 24 x 16 49ers

No palco do último Super Bowl a defesa do Minnesota Vikings deu muito trabalho para Jimmy Garoppolo, fazendo com que o ex-herdeiro de Tom Brady conhecesse sua primeira derrota na NFL em oito jogos como titular.

Enquanto Garoppolo até chegou a deixar o time na beira da endzone, lançou para um belo TD conectando com Pettis e lançou três interceptações pela primeira vez na carreira, Kirk Cousins teve uma estreia com muito o que comemorar, completando 20 de 34 passes para 244 jardas e dois passes para TD.

Browns 21 x 21 Steelers

Quem sofreu mesmo no primeiro tempo de um jogo foi Ben Roethlisberger, que lançou nada menos que três interceptações na meia hora de partida. Denzel Ward, quarto escolhido no último draft, já “se pagou” nos Browns, com duas das interceptações.

A equipe de Cleveland não aproveitou, e os Steelers chegaram a abrir 21 a 7, com dois touchdowns corridos de James Conner, running back que substituiu Le’Veon Bell, em disputa contratual. Destaque para a festa da linha ofensiva de Pittsburgh, que já mandou o recado para o astro em greve

Só que Conner também sofreu um fumble que foi recuperado e retornado para TD. Então não dá para dizer que Bell já não é necessário. O lance recolocou Cleveland no jogo. Veio o empate e o jogo foi para o tempo extra.

No tempo extra, Boswell errou o chute de 42 jardas - debaixo de muita chuva - e os Browns interceptaram Big Ben mais uma vez para ter a chance da vitória com segundos no relógio. Mas o chute de 43 jardas foi desviado no meio do caminho e o empate foi consumado.

Saints 40 x 48 Buccaneers

Sem Jameis Winston, suspenso, e com Ryan Fitzpatrick como quarterback, muita gente apostava como uma presa fácil a equipe dos Buccaneers contra Saints, apontado como um dos favoritos a aparecer no Super Bowl LIII.

Mas Fitzpatrick entrou no modo “FitzMAGIC”, e castigou a secundária dos Saits, lançando 417 jardas para quatro touchdowns, sendo um de 58 jardas para DeSean Jackson e outro de 50 para Mike Evans.

Ravens 47 x 3 Bills

A maior lavada da primeira rodada ficou para o Buffalo Bills. Titular, Nate Peterman deixou o campo com cinco passes completados de 18 tentados, apenas 24 jardas e duas interceptações. Em seu lugar entrou o calouro Josh Allen, que também não conseguiu fazer muita coisa.

Uma espécie de vingança para a equipe de Baltimore, que na última temporada viu a vaga nos playoffs escorrer por suas mãos com um TD dos Bengals no último lance, dando o lugar na pós-temporada justamente para os Bills.

Giants 15 x 20 Jaguars

Jogando no MetLife Stadium, a expectativa dos Giants era começar a temporada de maneira melhor do que a última, mas não conseguiu o resultado. Manning arremessou 224 jardas, mas foi interceptado uma vez e não teve nenhum TD. Os Jaguars abriram vantagem no segundo quarto, que venceram por 10 a 3/ no resto, a partida foi muito igual.

O time de Nova York teve um respiro de esperança no começo do último quarto, quando o calouro Saquon Barkley correu 68 jardas para um TD, mas o time não conseguiu sacramentar a reação.

Bengals 34 x 23 Colts