<
>

Eagles repetem playoffs do título, se seguram no fim e batem Falcons na estreia

O Philadelphia Eagles começou a defesa do título da NFL com o pé direito. Com sofrimento, é verdade, mas o atual campeão abriu a temporada com vitória por 18 a 12 para cima do Atlanta Falcons no Lincoln Financial Field.

Para os mais supersticiosos o jogo foi excelente e lembrou demais o confronto entre as duas equipes na semifinal de conferência da temporada passada. Uma partida truncada, de pontuação baixa e em que os Falcons tiveram a bola dentro da red zone nos segundos finais de jogo para virar o placar.

E, de novo, Matt Ryan tentou um passe para Julio Jones na última jogada da partida. Mas, de novo, não teve sucesso.

Para quem queria ver um grande espetáculo, a partida não foi tão boa assim, com só três touchdowns e todos anotados já a partir do final do terceiro período.

Ainda sem Carson Wentz, machucado, os Eagles foram com Nick Foles de titular mais uma vez. Mas o campeão do Super Bowl não foi tão bem assim e terminou com só 117 jardas aéreas, uma interceptação e nenhum touchdown.

Só que Jay Ajayi conseguiu resolver os problemas. Ele nem correu tantas jardas assim (62), mas conseguiu anotar os dois TD’s da equipe na partida.

E para a sorte dos Eagles, o quarterback rival teve um dia tão ruim quanto. Matt Ryan até conseguiu mais jardas (251), mas também lançou uma interceptação e nenhum touchdown – o único do time foi marcado por Tevin Coleman, correndo.

Eagles e Falcons voltam a campo agora só no dia 16 de setembro. Os atuais campeões vão a Tampa Bay duela com os Buccaneers, enquanto a equipe de Matt Ryan recebe o Carolina Panthers em Atlanta.