<
>

Na NFL, defensor dos 49ers é acusado de violência doméstica após agredir namorada

Reuben Foster foi recrutado em 2017 pelos 49ers Robin Alam/Icon Sportswire via Getty Images

Nesta quinta-feira, o linebacker Reuben Foster, escolha de primeira rodada do San Francisco 49ers no último draft, foi acusado de três crimes, incluindo violência doméstica, pela promotoria do distrito de Santa Clara, na Califórnia.

O jogador foi preso no dia 11 de fevereiro, quando a polícia foi até sua residência em Los Gatos, atendendo um chamado por “distúrbio”. Os oficiais disseram que Foster, “atacou fisicamente” sua namorada, com quem morava junto, deixando-a “machucada e com uma ruptura no tímpano”.

Segundo os policiais que atenderam o chamado, o jogador, agora com 24 anos, arrastou a garota pelo cabelo, jogou-a para fora da casa e a agrediu na cabeça com oito ou 10 golpes.

Ele agora vai enfrentar as acusações de violência doméstica com a alegação que infligiu grande lesão corporal, ameaçou a vítima na tentativa de que ela não prestasse queixa, e posse de um rifle de assalto, já que foi encontrado um Sig Sauer 516 em sua casa com um cartucho de grande capacidade, itens que são proibidos na Califórnia.

Se considerado culpado, Foster pode receber pena de 11 anos de prisão.

A NFL divulgou um comunicado afirmando que “continua monitorando o desenvolvimento do caso”, que vai ser revisto pela política de conduta pessoal da liga.