<
>

Jogador dos Patriots recebe alerta pelo Instagram e pode ter impedido tiroteio em escola

Julian Edelman durante treinamento do New England Patriots John Tlumacki/The Boston Globe via Getty Images

Julian Edelman, recebedor do New England Patriots, pode ter evitado mais um trágico tiroteio em uma escola nos Estados Unidos.

O jogador da NFL, que está se recuperando de lesão que o tirou de toda a última temporada, revelou que recebeu uma mensagem direta em sua conta de Instragram informando que uma de suas postagens na rede tinha uma ameaça.

“Cara, tem um garoto na sessão de comentários dizendo que ele vai atirar em uma escola, acho que você deveria alertar as autoridades”, alertou um usuário identificado apenas como “jesseyi3”.

"Eu vou atirar na minha escola. Veja o noticiário", dizia a mensagem de um usuários dentificado como "its_ya_boiii_aidan".

Edelman afirmou que logo se lembrou da tragédia de Parkland, na Flórida, que resultou na morte de 17 pessoas. Ele entrou em contato com sua assistente Shannen Moen, em Boston, que logo entrou em contato com as autoridades.

A polícia coletou informações do usuário e chegou até um garoto em Port Huron, em Michigan. O garoto de 14 anos admitiu ter escrito aquela mensagem, e foi detido. Na casa, foram encontrados dois rifles que pertenciam à mãe do garoto.

O menino foi encaminhado para um centro de detenção juvenil e responderá por ameaça de terrorismo, que pode resultar em uma pena de quatro anos de prisão.