<
>

Lillard tem atuação absurda contra o Thunder e leva os Blazers às semis do Oeste da NBA

É muito difícil descrever o que foi a partida de Lillard na madrugada desta quarta-feira. O homem fez de tudo. De tudo mesmo.

Foi dele a bola de três absurda (surreal, maravilhosa, fantástica) que levou os Blazers à semifinal da Conferência Oeste da NBA, eliminando o Oklahoma City Thunder de Russell Westbrook e Paul George.

Com a vitória por 118 a 115, a equipe de Portland fechou a série em 4 a 1 contra o OKC.

Clique aqui para ver os principais números do espetacular confronto realizado no Moda Center.

O monstro

A atuação de Damian Lillard, que tem sido considerado por muitos o grande jogador dos playoffs da NBA até agora, foi simplesmente fantástica.

O armador dos Blazers anotou incríveis 34 pontos em apenas um tempo contra o Thunder - a última vez que algo parecido havia acontecido em uma partida de playoffs foi em 2005, quando Steve Nash anotou 35. E não foi só isso.

Inspiradíssimo, o jogador de 28 anos manteve o ímpeto nos últimos dois quartos e, com bola de três atrás de bola de três (10 no total), liderou a vitória da equipe de Portland no Jogo 5 contra o time de Oklahoma City.

No total, Lillard anotou absurdos 50 pontos e deu seis assistências. Ele ficou 45 minutos em quadra.

Eles tentaram

O Oklahoma City Thunder está fora dos playoffs da NBA.

As estrelas Paul George e Russell Westbrook até tentaram deixar a equipe viva na série contra o Portland, mas a bola arremessada - e convertida - por Damian Lillard no último lance eliminou a dupla.

Westbrook terminou a partida com 29 pontos, 11 rebotes e 14 assistências. George foi o maior pontuador do Thunder, com 36.

Os cinco jogos da série

Jogo 1 - Blazers 104 x 99 Thunder - 14 de abril

Jogo 2 - Blazers 114 x 94 Thunder - 16 de abril

Jogo 3 - Thunder 120 x 108 Blazers - 19 de abril

Jogo 4 - Thunder 98 x 111 Blazers - 21 de abril

Jogo 5 - Blazers 118 x 115 Thunder - 23 de abril

Os classificados

Além do Portland Trail Blazers, os playoffs da NBA já têm outros quatro classificados para as semifinais. E todos são da Conferência Leste.

O Milwaukee Bucks, de Giannis Antetokounmpo, "varreu" o Detroit Pistons e agora vai enfrentar o Boston Celtics, de Kyrie Irving, que eliminou o Indiana Pacers.

No outro lado da chave, o confronto será entre Philadelphia e Toronto. Os 76ers despacharam o Brooklyn Nets, enquanto os Raptors mandaram o Magic para casa.