<
>

Brasileiro Yago se inscreve no Draft de 2019 da NBA

O brasileiro Yago está inscrito no Draft de 2019 da NBA. O armador, que defende o Paulistano e a seleção brasileira, confirmou neste sábado seu nome na lista para a cerimônia que acontecerá em 20 de junho, em Nova York. Antes dele, Didi também havia se colocado disponível para a escolha.

Yago, que tem 1,78m e 20 anos, já havia se inscrito para o recrutamento em 2018, mas optou por retirar seu nome. Agora, segundo ele, está “mais maduro e mais preparado” para a NBA.

“Meu jogo evoluiu bastante, especialmente pelo ano que tivemos com o Paulistano e a seleção brasileira. Isso me deixa ainda mais confiante. Conversei com os meus agentes e esse é o momento certo para dar esse passo na minha carreira”, disse o armador, através de sua assessoria.

Yago foi revelado pelo Palmeiras e campeão do NBB de 2018 com o Paulistano. Com a seleção brasileira, acabou eleito o melhor jogador do Sul-Americano sub-21 e também participou da campanha nas eliminatórias adultas que colocou o país no Mundial da China.

Se draftado, Yago seria o segundo jogador mais baixo da principal liga de basquete do mundo, a frente apenas de Isaiah Thomas, de 1,75m e que tinha contrato com o Denver Nuggets.

Em 2019, Yago e Didi tentarão entrar para o grupo de 13 brasileiros que já foram draftados pela NBA – dois deles, contudo, não atuaram na liga (Paulão Prestes e Oscar Schmidt). O último jogador do país a ser selecionado foi Bruno Caboclo, pelo Toronto Raptors, em 2014.