<
>

NBA: Los Angeles Lakers se reunirá com técnico de LeBron James nos tempos de Cleveland Cavaliers

Ex-técnico do Cleveland Cavaliers, Tyronn Lue vai se reunir com o diretor do Los Angeles Lakers, Rob Pelinka, nesta sexta-feira, para discutir a posição de treinador da franquia de LA, fontes informaram a ESPN.

O encontro deve acontecer no sul da Califórnia, segundo as fontes, e representa a segunda conversa significativa de Pelinka no processo de encontrar um novo técnico para os Lakers.

Segundo fontes na liga, há uma expectativa das duas partes que Pelinka tenha outra reunião com Monty Williams, assistente técnico dos 76ers, um dos favoritos para assumir o cargo. Pelinka foi até Philadelphia para ver Williams na terça-feira e a conversa deve continuar nos próximos dias. Os Sixers lideram série contra os Nets por 2-1 na primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste.

Juwan Howard, assistente do Miami Heat, também vai se reunir com os Lakers nos próximos dias. Howard foi companheiro de LeBron James na Florida e jogou com Rob Pelinka na Universidade de Michigan.

Ty Lue chegou até a final da NBA três vezes consecutivas como técnico dos Cavaliers, incluindo um título histórico em 2016. Ele foi demitido pouco depois do início desta temporada.

Já Monty Williams é o assistente principal de Brett Brown em Philadelphia. Ele havia passado os anos anteriores na diretoria do San Antonio Spurs. Após a morte trágica de sua mulher, no começo de 2016, Williams deixou o Oklahoma City Thunder, onde era técnico associado. Ele e seus filhos foram para San Antonio, onde Williams tem familiares.

Antes de ir para o Thunder, Williams foi técnico do New Orleans Pelicans por cinco temporadas. Ele chegou aos playoffs na sua primeira temporada (2010-11) e na última (2014-15). Ele foi técnico de Anthony Davis e ainda tem uma ótima relação com o pivô, desejo antigo do Los Angeles Lakers.