<
>

NBA: Didi, de Franca, se inscreve oficialmente no Draft após jogo contra maiores joias dos EUA

No dia 20 de junho de 2019, no Barclays Center, em Nova York, acontece o draft da NBA, e o Brasil estará representado por Didi.

Marcos Louzada, ala de 19 anos que joga pelo SESI/Franca e defende a seleção brasileira, participou na última sexta-feira do Nike Hoop Summit, treino global com os maiores prospectos para a NBA do mundo.

Jonathan Givony, jornalista e analista especializado em draft da ESPN norte-americana, falou em conversa com o ESPN.com.br sobre o rendimento do brasileiro nos treinos nos EUA, na última semana: "Ele está muito bem. Tem se mostrado uma peça muito importante no time Mundo e já pode ser considerado o melhor ala da equipe".

Durante o Jogo das Estrelas do NBB, em Franca, a revelação conversou com o ESPN.com.br sobre seu futuro, e demonstrou calma: "Um sonho que eu quero que eu quero realizar é ser campeão brasileiro com Franca, e acho que a gente está indo no caminho certo. Espero conquistar esse título para depois pensar em NBA, Europa..."

Sua equipe atualmente está disputando as quartas de final do NBB, e na última terça-feira venceu o Jogo 1 contra o rival Bauru, fora de casa. Por Franca, Didi já foi campeão do Campeonato Sul-Americano 2019 e do Campeonato Paulista 2018.

Por meio de sua assessoria de imprensa, se declarou oficialmente para o draft:

"Conversei com os meus agentes e decidimos pela inscrição no Draft. Estou feliz e muito confiante, vivendo um momento maravilhoso na minha vida e na minha carreira. Mas não quero pensar nisso nesse momento. Minha cabeça está aqui no Franca, estamos numa série muito dura contra Bauru e meu foco está todo nos playoffs. Estou muito concentrado e só vou pensar em Draft quando acabar o NBB."

O último brasileiro draftado na NBA foi Bruno Caboclo, pelo Toronto Raptors em 2014. Na ocasião, ele foi selecionado na 20ª posição da primeira rodada. Caso Didi queira, pode tirar seu nome do draft até o começo de Junho.