<
>

Show de Antetokounmpo, recorde de Curry e zebras: o melhor dos jogos 1 dos playoffs da NBA

Os playoffs de 2019 da NBA começaram e, depois de dois dias e uma 'rodada' completa dos jogos 1, muita coisa já aconteceu.

Para ajudar o fã do esporte a acompanhar de perto a pós-temporada, reunimos o melhor dos oito primeiros jogos.

Confira!

Candidatos a MVP em quadra

James Harden e Giannis Antetokounmpo. Giannis Antetokounmpo e James Harden.

A NBA só vai anunciar o MVP após a temporada, e o que acontece nos playoffs não influencia o resultado. Mas para provar que são dignos do prêmio, Harden e Antetokounmpo começaram a pós-temporada com tudo.

O grego do Milwaukee Bucks ficou em quadra por apenas 23 minutos, mas marcou 24 pontos, pegou 17 rebotes - deu uma enterrada de All-Star - e comandou um massacre por 121 a 86 sobre o Detroit Pistons.

O 'Barba' também não teve muitas dificuldades Com 29 pontos, 10 assistências e oito rebotes, ele liderou a vitória do Houston Rockets sobre o Utah Jazz por 122 a 90.


O maior arremessador de todos os tempos (dos playoffs)

Stephen Curry não cansa de reescrever a história.

No sábado, durante a vitória do Golden State Warriors sobre o LA Clippers por 121 a 104, o armador foi o cestinha com 38 pontos. E com oito bolas de três convertidas, ele superou Ray Allen e assumiu o topo do ranking de mais bolas de três pontos da história dos playoffs - com 386.


Zebras para todos os lados

Dos quatro jogos de sábado, três terminaram em vitórias de zebras.

O Brooklyn Nets abriu os playoffs surpreendendo e batendo o Philadelphia 76ers fora de casa por 111 a 102.

Logo depois, o Toronto Raptors de Kawhi Leonard caiu para o Orlando Magic - liderado pelo armador D.J. Augustin - por 104 a 101.

E no último jogo de sábado, mais uma zebra: o San Antonio Spurs fez 101 a 96 sobre o Denver Nuggets e fez 1 a 0 na série - em um jogo que fez com que Gregg Popovich se tornasse o treinador com mais vitórias na história da NBA (com jogos de temporada regular e playoffs somados).


Guarde o celular, Joel

Durante a derrota para os Nets, Joel Embiid foi flagrado conversando com o também pivô Amir Johnson no banco de reservas, exatamente no momento em que Johnson olhava mensagens em um celular - que ele guardou no bolso logo depois.

Os dois foram muito criticados, principalmente pelo fato de que os Sixers já estavam atrás no placar.

"Ele me disse que a filha dele está muito doente e ele estava checando como ela estava. Então, eu não sei. Só olhei. Mas ele estava checando sua filha. Ela está doente", explicou Embiid.

Mesmo assim, o treinador Brett Brown afirmou que a atitude da dupla foi "inapropriada", e, de acordo com o The Athletic, Johnson foi punido por "conduta prejudicial para a equipe".


ZERO

Kyle Lowry teve um dia para ser esquecido em sua estreia nos playoffs.

O armador, que é sempre criticado por suas atuações em pós-temporada, errou os sete arremessos que tentou e saiu de quadra com zero ponto. Zero.

Para não dizer que Lowry não contribuiu, ele deu oito assistências e pegou sete rebotes na derrota para o Magic.


O nome dela é...

No domingo, o Portland Trail Blazers bateu o Oklahoma City Thunder e acabou com um jejum de 10 partidas sem vitórias nos playoffs.

Ainda mais importante do que o 1 a 0 na série, o jogo serviu para o ala-armador CJ McCollum cumprir a promessa que havia feito no ano passado para uma 'corneta' no Twitter.

Jennifer Williams, fã declarada do Golden State Warriors, provocou : "Ganhe um jogo de playoff, depois nós conversamos". A resposta de McCollum? "Estou tentando, Jennifer".

Depois da vitória, os Blazers relembraram a brincadeira: "Essa é para você, Jennifer".


O pior quarto de todos os tempos

O Indiana Pacers visitou o Boston Celtics e liderou o placar até o final do primeiro tempo.

Mas na segunda etapa...

Indiana fez apenas oito pontos no terceiro quarto - a pior marca da história do time em playoffs. Foram 29 pontos nos 24 minutos finais para os Pacers, que perderam por 84 a 74.


Os Jogos

Philadelphia 76ers 102 x 111 Brooklyn Nets
Toronto Raptors 101 x 104 Orlando Magic
Golden State Warriors 121 x 104 LA Clippers
Denver Nuggets 96 x 101 San Antonio Spurs
Boston Celtics 84 x 74 Indiana Pacers
Portland Trail Blazers 104 x 99 Oklahoma City Thunder
Milwaukee Bucks 121 x 86 Detroit Pistons
Houston Rockets 122 x 90 Utah Jazz