<
>

Em homenagem a Manu Ginóbili, San Antonio Spurs aposentará a camisa 20

Nesta segunda-feira, o San Antonio Spurs anunciou que irá aposentar a camisa 20 em homenagem ao ídolo da franquia Manu Ginóbili, que defendeu o clube em 16 temporadas, e se despediu no ano passado. Em quatro ocasiões, o argentino foi campeão da NBA.

Na próxima quinta-feira, acontecerá a despedida do ídolo no duelo contra o Cleveland Cavaliers, na AT&T Center, em San Antonio. Além de Ginóbili, os outros homenageados pela franquia são: Johnny Moore, Avery Johnson, Bruce Bowen, James Silas, Tim Duncan, Sean Elliott, George Gervin e David Robinson.

Natural de Bahía Blanca, na Argentina, Manu se inscreveu no draft da NBA no ano de 1999, depois de defender o Andino Sport Club, Estudiantes e Viola Reggio Calabria. Apesar de ter sido draftado pela franquia do Texas, o jogador só foi defender o Spurs na temporada 2002/2003, quando conquistou seu primeiro título na NBA.

Oitavo colocado na Conferência Oeste, o San Antonio briga por uma vaga nos playoffs da atual temporada da NBA. O próximo compromisso do time será nesta terça-feira, às 20h00 (horário de Brasília) contra o Charlotte Hornets.