<
>

NBA: Embiid lidera, e Sixers encerram jejum contra os Celtics; Harden repete Kobe, Jordan e Chamberlain em derrota dos Rockets

O Boston Celtics tem dominado o Philadelphia 76ers nos últimos tempos. E quando Marcus Smart empurrou o pivô dos Sixers ao chão, o camaronês resolveu mudar o jogo.

Foram 37 pontos e 22 rebotes para Embiid, 22 pontos para Jimmy Butler, e Philadelphia venceu em casa por 118 a 115.

Foi a sexta vitória consecutiva de Philadelphia, que ainda contou com 21 pontos de Tobias Harris. O resultado da noite de quarta-feira evitou uma 'varrida' dos Celtics sobre os Sixers nesta temporada regular.

Boston chegou a liderar por 15 pontos ainda no primeiro tempo. Mas o jogo virou quando Marcus Smart se irritou com Embiid e praticamente jogou o pivô no chão. A confusão começou, o armador foi expulso, e Embiid levou uma falta técnica.

Kyrie Irving foi o cestinha dos Celtics com 36 pontos, mas levou um toco importante de Embiid com pouco mais de 30 segundos para o final da partida.

A vitória acaba com um jejum dos Sixers nos duelos com o rival da Divisão Atlântica.

Os Celtics venceram por 105 a 87 na primeira partida da temporada, e por 121 a 114 no jogo de Natal - além de um 112 a 109 em fevereiro, na casa dos 76ers. A rivalidade cresceu em 2018, quando Boston eliminou Philadelphia nas semifinais do Leste durante os playoffs.

Em Memphis, James Harden fez de tudo para salvar o Houston Rockets da derrota. Levou o time para a prorrogação, fez 57 pontos, mas não foi o bastante.

Tudo por conta de um lance livre.

Mike Conley marcou 35 pontos pelo Memphis Grizzlies, Jonas Valanciunas fez 33 - melhor marca de sua carreira - e converteu o lance livre da vitória com menos de um segundo para o fim: 126 a 125.

Os 57 pontos de Harden não são novidade para Memphis. Em janeiro, o astro dos Rockets havia feito exatamente os mesmos 57 contra os Grizzlies. Ele se tornou o terceiro jogador nas últimas 30 temporadas a ter mais de uma partida de 50 pontos contra o mesmo rival em uma temporada - ao lado de Kobe Bryant e Michael Jordan.

Também foi o sétimo jogo de 50 pontos de Harden em 2018-19. Agora, apenas ele e Wilt Chamberlain tiveram sequências de cinco meses com pelo menos uma atuação com 50 pontos.

Ainda pelos Rockets, Chris Paul fez 18 pontos e deu sete assistências. Foi a segunda derrota de Houston nos últimos 14 jogos.