<
>

NBA: Spurs 'ignoram' cesta inacreditável de Curry, batem os Warriors e chegam à 9ª vitória seguida

O San Antonio Spurs é o time mais 'quente' da NBA neste momento. E a prova disso foi a vitória sobre o Golden State Warriors na noite de segunda-feira.

Com 26 pontos de DeMar DeRozan e 23 de LaMarcus Aldridge, a equipe do técnico Gregg Popovich venceu a 9ª partida seguida ao fazer 111 a 105.

Foi a 11ª vitória consecutiva dos Spurs jogando em casa, e o resultado levou o time para o 5º lugar da Conferência Oeste. Além disso, San Antonio garantiu uma campanha com aproveitamento acima de 50% pela 22ª vez nas últimas 22 temporadas.

O cestinha dos Warriors foi Stephen Curry. O armador começou mal, mas cresceu depois de acertar uma bola de três inacreditável do próprio lado da quadra e terminou o jogo com 25 pontos. Kevin Durant fez 24 por Golden State, que não teve DeMarcus Cousins e Andre Iguodala, ambos lesionados.

Agora, os Warriors estão empatados com o Denver Nuggets - que garantiu sua vaga nos playoffs com vitória sobre o Boston Celtics - na liderança do Oeste. Os dois times têm campanha de 47 vitórias e 22 derrotas.

A sequência de nove vitórias dos Spurs é a segunda maior de um time nesta temporada, atrás apenas da série de 11 jogos que os Warriors tiveram em janeiro. O bom momento de San Antonio conta com bons resultados contra alguns dos melhores times da liga: Golden State, Denver, Milwaukee Bucks, Oklahoma City Thunder, Portland Trail Blazers e Detroit Pistons, todos entre os seis primeiros de suas conferências, perderam para a equipe de Popovich nas últimas semanas.