<
>

LeBron James ainda é o melhor jogador da NBA? Comentaristas da ESPN respondem

Estamos próximos de algo que não acontecia no mundo desde 2005, há quase 15 anos: LeBron James fora dos playoffs da NBA.

O primeiro ano do astro no Los Angeles Lakers não saiu como o esperado com crise dentro e fora das quadras. Apesar de ainda postar números excelentes (27,3 pontos, 8,7 rebotes e 8 assistências), King James não figura mais nas principais manchetes diárias da NBA.

E isso levou a um debate não tão simples de ser solucionado: LeBron, aos 34 anos, ainda é o melhor jogador da NBA? Se não, então quem é?

Perguntamos a alguns dos comentaristas dos canais ESPN, que compartilharam suas opiniões sobre o assunto.

GUILHERME GIOVANNONI

Para mim, melhor jogador do mundo é momento. E hoje o momento é muito mais para James Harden e Giannis Anteokounmpo. E o LeBron nesta temporada, apesar de números muito bons, mas números muito bons a gente já viu em um monte de atletas em times que não funcionaram. Esse pra mim é o grande diferencial hoje.

ALANA AMBROSIO

Acho que LeBron ainda é, sim, o melhor jogador da liga apesar de estar em uma fase distinta em sua carreira. Distinta porque ele sempre esteve acostumado a conseguir fazer tudo. E agora com os Lakers ele não tem conseguido isso, muito menos levar o time para os playoffs. Fisicamente falando, a gente ainda tem em LeBron um jogador completo. E nenhum outro consegue ser tão completo quanto ele, nem mesmo jogadores que estão no seu auge como Paul George e James Harden. Porém, LeBron não vive uma boa fase. Mas isso é uma regra ou uma exceção?

RICARDO BULGARELLI

O fato de estarmos próximos de termos uma pós-temporada da NBA sem LeBron James nos faz acreditar que o reinado dele está mais próximo do fim. Mas se a gente lembrar principalmente durante o primeior quarto de temporada, ele foi importantíssimo para colocar os Lakers com direito a mando de quadra. Aí depois da sua maior lesão na carreira, LeBron James e os Lakers tiveram muitas dificuldades. O reinado dele está cada vez mais próximo do fim, mas ainda acho o jogador mais dominante.

FERNANDO NARDINI

Em condições normais, Lebron é o melhor jogador do planeta, mas esta é uma temporada que está longe de ser normal na carreira dele, e ele tem muita culpa nisso também. Não esperava ver Lebron passar por Isso depois de uma carreira tão sensacional, tantos recordes e tanto domínio. A atitude dele no lado defensivo e enquanto líder é decepcionante. Acho que o lugar de melhor jogador está sendo ocupado interinamente por outros jogadores, Giannis, Harden, Paul George.

GUSTAVO HOFMAN

Sim, ele ainda é o melhor, mais talentoso e mais completo jogador da NBA.