<
>

NBA: Westbrook diz ter sofrido insultos racistas durante jogo, ameaça casal e se explica: 'Não vou deixar que minha família seja desrespeitada'

Russell Westbrook se envolveu em confusão durante a vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Utah Jazz na noite de segunda-feira de NBA.

Enquanto o armador estava no banco, no segundo quarto, ele foi flagrado por uma câmera enquanto xingava um homem na arquibancada.

"Eu vou f... você. Não estou brincando. Você e sua mulher", disse Westbrook na discussão.

De acordo com o jogador, o homem fez insultos racistas, o que causou o começo da confusão. Shane Keisel, de 45 anos, teria dito para Westbrook "se ajoelhar, como está acostumado a fazer".

"Não vou deixar que minha família seja desrespeitada", disse o armador, que teve 23 pontos, 11 rebotes e oito assistências na vitória por 98 a 89.

"Acho que algo precisa ser feito. Precisa haver alguma consequência para as pessoas que vêm para o jogo e falam o que querem falar. Não acho que seja justo com os jogadores - não apenas comigo, mas com todos", seguiu Westbrook, em entrevista após o jogo.

"Se eu tivesse que fazer de novo, faria exatamente a mesma coisa. Vou me defender, defender minha família, meus filhos, minha esposa, minha mãe e meu pai, todas as vezes. Espero que todos façam o mesmo. Sobre ter ameaçado bater na mulher dele, eu nunca coloquei minha mão em uma mulher. Nunca vou colocar. Nunca me envolvi em qualquer violência doméstica. Mas quando ele fez aquele comentário, a mulher começou a repetir. Foi assim que começou. Sei que vocês só viram o final do vídeo, mas no começo, foi muito mais importante e ofensivo."

Keisel, em entrevista para a ESPN, disse não ter xingado Westbrook. Ele afirma que a discussão começou por "diversão", quando ele disse para Westbrook "colocar gelo nos joelhos".

"Ele enlouqueceu. Ela (esposa de Keisel) não se levantou em momento algum. Não disse nada para ele. Está tudo bem, nos divertimos com o cara, mas nenhum homem deve ameaçar uma mulher e ponto final", seguiu Keisel.

"Não tenho medo do cara. Quando você ameaça uma mulher de 1,52m e 50Kg, e você é um cara grande... O cara precisa ser exposto."