<
>

LeBron fica a 13 pontos de Jordan, Lakers perdem para Clippers e playoffs parecem cada vez mais um sonho

O Los Angeles Lakers e LeBron James estão cada vez mais perto do fim da temporada da NBA.

Na noite de segunda-feira, encararam seus rivais de LA, os Clippers, numa 'partida de seis pontos'. Com ambos lutando pelas últimas vagas aos playoffs, os Lakers foram superados por 113 a 105.

Danilo Gallinari e Lou Williams foram os destaques dos vencedores, com 23 e 21 pontos respectivamente. Do outro lado, LeBron James marcou 27 pontos, e Rajon Rondo teve um triplo-duplo (o 32º de sua carreira) com 24 pontos, 12 assistências e 10 rebotes. Não foi suficiente.

Os Lakers jogou sem alguns jogadores importantes. Ficaram de fora por problemas físicas Lance Stephenson, Tyson Chandler, Lonzo Ball (17º jogo fora - será reavaliado esta semana) e Brandon Ingram. Kyle Kuzma saiu de quadra no meio do último quarto e pode ser um desfalque na próxima partida, disse o treinador Luke Walton.

"Você continua jogando até o fim e vê o que acontece", disse LeBron após a partida. "Eu venho falando sobre isso há um tempo. Todo mundo tem falado sobre a pós-temporada, mas devemos nos preocupar com cada jogo e como podemos continuar melhorando nosso processo e melhorando nossa equipe "

O time de Magic Johnson não chega ao mata-mata há cinco temporadas, e pode acumular mais uma na fila - definitivamente algo inesperado com LeBron James no elenco.

O Índice de Força de Basquete da NBA (BPI) da ESPN simula 10 mil vezes cada partida restante na temporada, e leva em conta a força de cada time e seu momento. Segundo tal medição, os Lakers e LeBron têm 1,1% de chances de irem aos playoffs.

Atualmente eles têm 30 vitórias e 34 derrotas, na 10ª posição do Oeste. O San Antonio Spurs, na 8ª posição da conferência - a última que vai aos playoffs - está com 36 vitórias e 29 derrotas.

Na madrugada de quarta para quinta-feira, os Lakers entram em quadra contra o Denver Nuggets AO VIVO na ESPN e no WatchESPN. A partida, à 00h35, pode ser histórica: LeBron James precisa fazer 13 pontos para superar Michael Jordan e se tornar o 4º maior pontuador da história da NBA.