<
>

Garotos, subestimados e segundo que menos gasta na NBA: como é o time que pode tirar Lakers de LeBron dos playoffs

Será que não teremos LeBron James nos playoffs? Pois é, para quem está acostumado a ver o jogador em todos os playoffs desde de 2004/05, esta temporada pode ser diferente. O Los Angeles Lakers ocupa a 10ª posição na Conferência Oeste e nesta colocação o time está fora dos playoffs. Quem está garantindo a vaga, no momento, é o Sacramento Kings na oitava posição.

O time de Sacramento, na Califórnia, pode deixar os Lakers, que investiram mais, gastam mais com salários e tem um time mais experiente de fora da disputa pelo título da NBA.

Nesta temporada, os Kings investiram pouco mais de 99 milhões de dólares, sendo o segundo time que menos gastou com salários de atletas. O único time abaixo da equipe de Sacramento é o Dallas Mavericks. Para efeito de comparação, o primeiro colocado, ou seja, o time que mais desembolsou na temporada, foi o Miami Heat com 153 milhões de dólares.

Os Lakers também não gastaram tanto, mas estão duas posições acima dos Kings, tendo como despesa 107 milhões de dólares.

Time de garotos

Outra característica dos Kings, que pode tirar os Lakers dos playoffs, é a quantidade de garotos na equipe. O fato de ter tantos jovens também reflete na questão dos gastos com salários, já que os calouros recebem de acordo com sua posição no draft.

Dois jogadores destaques da equipe, Marvin Bagley e De'Aaron Fox, têm, respectivamente, 19 e 21 anos. O time de Sacramento tem apenas dois jogadores que não estão na casa dos vinte anos: Nemanja Bjelica, de 30 anos, e Corey Brewer, de 32 anos.

Já os Lakers tem quatro jogadores na faixa etária dos 30 anos: JaVale McGee (31), Rajon Rondo (32), LeBron James (34) e Tyson Chandler (36).