<
>

Com Paul George e Westbrook inspirados, Thunder vence Blazers na NBA

Na noite de terça-feira. O Oklahoma City Thunder recebeu o Trail Blazers, na Chesapeake Energy Arena. A partida valia o terceiro lugar da Conferência Oeste da NBA. Melhor para o Thunder, que venceu por 123 a 114 e se manteve na posição.

Na quinta-feira, o Oklahoma pega o New Orleans Pelicans. O Blazers vai buscar a reação contra o fraco Suns, na madrugada de quinta para sexta-feira.

Comandados por Paul George, o time mandante começou bem a partida. Em contrapartida, a dupla rival Damian Lillard e C.J. McCollum estavam apáticos e sofriam com a defesa da equipe de Oklahoma. Mesmo melhor, o Thunder caiu na reta final do primeiro quarto, que acabou com um eletrizante placar de 25 a 25.

No segundo quarto, Paul George era preciso nos arremessos de fora, o que possibilitou ao Oklahoma abrir vantagem de 11 pontos no placar. A partir de então, Westbrook passou a acompanhar a excelente atuação do companheiro de time. Lillard, enfim havia despertado, ajudando o Blazers a crescer, mas não evitar a derrota parcial por 62 a 55.

Bastou Paul George diminuir o ritmo que o Portland voltou a crescer no duelo. Mesmo assim, Westbrook comandou o terceiro quarto, e em nenhum momento, o Thunder perdeu a vantagem no placar, indo para a última parcial derrotando o adversário pelo placar de 93 a 87.

Por fim, no último e derradeiro quarto, Lillard, Nurkic e McCollum foram muito bem pelo lado do Blazers. Em contrapartida, George e Westbrook seguiam fazendo grande partida. A defesa funcionou nos instantes finais, e com contra-ataques fulminantes, a equipe de Oklahoma venceu por 123 a 114.

Jogo entre Suns e Minnesota é marcado por discussão quente

A partida entre Phoenix Suns e Minnesota Timberwolves passaria quase que despercebida se não fosse pelo clima ter esquentado. Os Wolves venceram sem sustos por 118 a 91. Porém, no terceiro quarto, Devin Booker e Gorgui Dieng se desentenderam.

Booker chegou inclusive a colocar a mão no rosto do adversário. Os dois foram punidos por faltas técnicas e expulsos. Como se não bastasse, na sequência, saíram correndo em direção ao vestiário como se fossem realmente brigar. Um dos seguranças dos Suns tentou segurar Devin Booker, mas em vão.

Confira os resultados desta quarta-feira pela NBA:

Toronto Raptors 120 x 105 Sacramento Kings

Oklahoma City Thunder 123 x 114 Trail Blazers

Dallas Mavericks 106 x 98 Los Angeles Clippers

Phoenix Suns 91 x 118 Minnesota Timberwolves