<
>

Harden diz que Carmelo é 'um dos melhores da história' e pede nova chance para o ala na NBA: 'Ele ama o basquete'

A passagem de Carmelo Anthony pelo Houston Rockets chegou ao fim. E James Harden, astro do time do Texas, pediu uma nova chance ao seu ex-colega.

"Só quero vê-lo jogar, feliz. Ele merece", disse Harden. "Ele trabalhou tanto para chegar o nível que chegou, deveria poder jogar e se divertir no basquete."

Os Rockets trocaram Carmelo e dinheiro para o Chicago Bulls, em um negócio que foi oficializado na terça-feira. A intenção de Houston era se livrar do salário do ala e abrir uma vaga no elenco.

Carmelo atuou apenas dez vezes por Houston antes de entrar em acordo com a equipe para não jogar mais. Naquele momento, o general manager Daryl Morey admitiu que a visão que tinha de Carmelo com os Rockets nunca chegou perto de se tornar real.

"Melo é um dos melhores de todos os tempos. Ele ama o basquete. Alguns caras só jogam porque têm um dom, ou são atléticos ou sabem arremessar. Não são muitos que amam jogar", seguiu Harden.

"É uma droga que não tenha dado certo (nos Rockets). É o que é. Espero que ele encontre um lugar que possa recebê-lo. Para que ele possa decidir quando vai parar."

Mesmo trocado, Carmelo não jogará pelos Bulls. Ele será trocado ou dispensado até o dia sete de fevereiro, data limite para trocas.

Harden ainda disse que "tem certeza" de que Carmelo ainda pode ajudar um time na NBA.

Aos 34 anos, ele teve média de 13.4 pontos com os Rockets, acertando 40% de seus arremessos e jogando 29 minutos por partida.

Um de seus possíveis destinos é o Los Angeles Lakers, que tem interesse, mas não está disposto a dispensar um jogador de seu elenco para abrir espaço para Carmelo.