<
>

Estrelas da NBA dizem por que nem todo mundo quer jogar com LeBron James

O Los Angeles Lakers ainda não conseguiu atrair outra superestrela para jogar ao lado de LeBron James. E, segundo alguns astros da NBA, talvez seja difícil isso acontecer.

Em entrevista ao site Bleacher Report, Durant analisou os desafios de atuar ao lado de LeBron.

“Depende do tipo de jogador que você é. Se você é Kyle Korver, faz sentido. Porque Kyle Korver, em Atlanta, era um ponto focal no ataque e ele não é uma opção número 1, nem perto. Então, o talento dele se beneficia de alguém que possa passar a bola, infiltrar e deixá-lo livre.

Os Lakers têm interesse em diversas estrelas, mas duas das principais recentes que foram negociadas – Kawhi Leonard e Jimmy Butler – chegaram a colocar Clippers, Knicks e Nets em suas “listas” de preferência, sem mencionar os Lakers.

“Se você é um jogador mais jovem, como Kawhi, não faz sentido se juntar a LeBron James. Kawhi gosta de ter a bola em suas mãos, controlar o ataque, ditar o tempo com suas jogadas no garrafão. É como ele joga. Muitos jovens estão desenvolvendo essa habilidade. Eles não precisam de outro cara”, continuou o astro dos Warriors, que ganhou uma medalha de Ouro com James na Olimpíada de Londres-2012.

Durant citou o ‘oba-oba’ da imprensa também como potencial motivo de não atrair outra superestrela para jogar com LeBron.

“Tem muita expectativa das outras pessoas por estar perto de LeBron. Ele tem muitos fãs na imprensa. Eu penso que é sobre basquete, mas não parece que é assim em algumas ocasiões. Então, eu entendo quem não quer estar num ambiente assim, porque é tóxico. Especialmente quando a atenção é uma m.... Não é culpa do LeBron. É só que tem tantas tietes na mídia que amam isso”, analisou.

"Kevin Love teve que mudar seu jogo completamente para se adaptar, para ser um chutador. O que, eu acho, deveria fazer ele ter mais crédito por mudar. Bosh também. LeBron é um cara que precisar jogar com caras que já saibam como ele joga...e chutadores".

Em entrevista a ESPN, Chris Bosh, que ganhou dois títulos com LeBron no Heat, respondeu ao comentário de Durant. “KD conhece o jogo, jogou com LeBron. Eles ganharam uma medalha de ouro juntos. Sempre que você atua com grandes jogadores você tem que se adaptar”.

Kyle Lowry, armador dos Raptors, também falou do “Efeito LeBron”.

“Ele coloca muita pressão em você, mas também tira muita pressão de você. Você sabe o que está recebendo. Ele conquistou isso, mas é humano. Se você tem uma personalidade forte, se dá bem”.

Campeão da NBA com os Lakers em 2009, Trevor Ariza também ponderou.

“Caras parecidos com LeBron, por que iriam jogar com alguém que faz a mesma coisa do que eles? Eu entendo porque eles querem jogar em outro lugar”, analisou.

Antes de virar companheiro de LeBron nos Lakers, o pivô Tyson Chandler comentou o assunto também. “Se você tem LeBron, tudo gira em torno dele. Você tem que conseguir coexistir e se adaptar a isso”.