<
>

NBA: Warriors são atropelados pelos Bucks de Antetokounmpo e perdem Curry lesionado

Em tantos anos de domínio na NBA, é difícil lembrar da última vez que o Golden State Warriors teve uma noite tão ruim como a desta quinta-feira.

Jogando em casa na Oracle Arena, o time do armador Stephen Curry encarou o Milwaukee Bucks. Mas o resultado foi uma derrota surpreendente por 134 a 111 e, para piorar, a lesão do camisa 30.

Durante o terceiro quarto, Curry deixou a quadra com uma contusão na perna esquerda. Mais tarde, o time confirmou que ele sofreu um estiramento no músculo adutor e passará por ressonância magnética nesta sexta-feira.

Foram apenas 26 minutos de quadra para o armador, que saiu de jogo com 10 pontos e nenhum acerto nos quatro arremessos de três que tentou. Sem ele, Kevin Durant (17 pontos e 9 assistências) e Klay Thompson (24 pontos) tentaram colocar Golden State no jogo, mas sem sucesso.

Os Bucks, liderados pelos 26 pontos de Eric Bledsoe e 24 de Giannis Antetokounmpo abriram vantagem exatamente no terceiro quarto (41 a 28) e atropelaram.

Malcolm Brogdon (20 pontos) e Khris Middleton (17 pontos e 6 assistências) também contribuíram para os Bucks, que venceram pela segunda vez consecutiva na Oracle Arena - 116 a 107 em 29 de março, na temporada passada.

Golden State também não teve o All-Star Draymond Green em quadra, já que o ala-pivô se recupera de um problema no pé sofrido no jogo contra o Memphis Grizzlies, na segunda-feira.

Os Warriors seguem com a segunda melhor campanha da liga, com 10 vitórias e 2 derrotas - atrás apenas do Toronto Raptors (11-1). Foi a primeira derrota em casa nesta temporada.

Os Bucks não estão muito atrás: 9 vitórias e 2 derrotas, 4ª melhor campanha da NBA, 2ª no Leste.

Os dois times voltam a jogar no sábado: os Bucks visitam os Clippers em Los Angeles; os Warriors recebem o Brooklyn Nets.