<
>

Jimmy Butler explode em treino dos Timberwolves: 'Vocês precisam de mim, p...; não podem vencer sem mim'

Jimmy Butler jogando playoffs da NBA pelo Minnesota Timberwolves Getty Images

A situação de Jimmy Butler não é simples. Há três semanas, o jogador pediu formalmente para a diretoria do Minnesota Timberwolves para que fosse trocado. Nesse tempo, muitos nomes interessados surgiram, mas as negociações efetivamente caminharam com o Miami Heat.

Com sua situação ainda em aberto, Jimmy voltou a treinar com os Wolves apenas nesta quarta-feira, seis dias antes do início da temporada da NBA. E logo em seu retorno, ficou claro que o clima não está dos melhores.

Segundo Adrian Wojnarowski, insider de NBA na ESPN, Butler discutiu em alto e bom tom diversas vezes durante o treino - principalmente com quatro pessoas: Tom Thibodeau (técnico), Scott Layden (general manager), Karl-Anthony Towns e Andrew Wiggins (companheiros de equipe).

O All-Star participou de exercicios normais e depois do treino coletivo. Em certo momento do jogo, o jogador gritou: "Vocês precisam de mim, p****; não podem vencer sem mim". Segundo fontes, jogadores e comissão técnicas ficaram sem palavras após o ocorrido.

Anthony Tolliver, que jogou em nove equipes nas últimas 10 temporadas, estava no treino e disse que nunca viu uma situação como esta. Apesar do acontecido, ele completou: "Se ele estiver por perto, então ele vai jogar. Se não, então ele não vai. Acho que temos caras aqui que, mesmo se ele não estiver, podemos jogar. E temos talento suficiente para ganhar alguns jogos."

No último final de semana, uma negociação entre os Wolves e o Heat chegou muito perto de ser consolidada, mas quebrou. Tudo indica que a diretoria de Miami entendeu que estava dando muito em troca do jogador; o nome em questão, que pode ter implodido o negócio, foi Josh Richardson, jovem promessa da equipe.

Jimmy Butler treinou nas últimas semanas por fora da franquia. Caso não seja trocado, o atleta já informou que sairá na próxima free-agency, em julho.

A temporada da NBA volta terça-feira, e já na quarta-feira a ESPN e o WatchESPN transmitem rodada dupla do melhor basquete do mundo: New Orleans Pelicans x Houston Rockets, às 21h15, e Dallas Mavericks x Phoenix Suns, às 23h35.