<
>

NBA: 'Maior da história por uma grande margem', cartola dos Rockets explica interesse em LeBron

Daryl Morey, general manager do Houston Rockets, é considerado um guru. Ele disse que checou os números e não tem dúvidas: LeBron James é o melhor jogador da história da NBA 'por uma grande margem'.

O diretor falou: 'Você olha para sua habilidade de gerar vitórias e probabilidade de vencer campeonatos e você praticamente tem certeza. Não precisa olhar todos os números'. Morey completou: 'Mas se você isolar isso e olhar para a carreira que ele teve, francamente eu penso que a esse ponto tem uma grande margem, realmente, onde ele está a frente. Sei que isso é um pouco controverso'.

Morey tem 12 temporadas de Rockets, 11 como líder da direção. Com formação em ciência da computação e ênfase em estatística, ele construiu o time que teve o melhor aproveitamento na história da temporada regular da equipe em 2017-18.

Sobre o novo Los Angeles Lakers, com LeBron James, Morey disse: 'Eu espero e acredito que estamos a frente deles e o Golden State Warriors também, mas nunca poderei descartar um time de LeBron. Ele é o maior da história na minha opinião'.

No debate Michael Jordan x LeBron James, a ESPN norte-americana mostrou os números dos dois e James tem se aproximado rapidamente. Os fatores considerados foram títulos, estatísticas na comparação temporada regular x playoffs e qualidade de jogo.

LeBron tem três títulos, enquanto Jordan teve seis. O jogador dos Lakers tem quatro MVPs e o maior jogador do Chicago Bulls teve cinco. Aos 33 anos de idade, LeBron continua a atuar em alto nível.