<
>

NBA: Provável chegada de Carmelo Anthony aos Rockets agrada James Harden

Em troca tripla envolvendo o Atlanta Hawks e o Philadelphia 76ers, Carmelo Anthony foi negociado pelo Oklahoma City Thunder, que ainda cedeu uma escolha do Draft de 2022 da NBA, pelo armador Dennis Schroeder. No entanto, a franquia de Atlanta não deverá ficar com o ala de 34 anos.

O jogador provavelmente será dispensado, tornando-se agente livre. De acordo com repórter Marc Stein, do New York Times, ele já tem acordo com o Houston Rockets para assinar contrato mínimo - US$ 2,4 milhões.

No que depender de James Harden, MVP da última temporada e principal estrela do time texano, ao lado de Chris Paul, Melo seria muito bem vindo no atual vice-campeão da conferência Oeste. Segundo o camisa 13, o ex-Denver Nuggets, New York Knicks e OKC Thunder tem a mesma ambição dos Rockets e chegaria para somar.

“Seria uma ótima aquisição para o nosso time. Melo é um veterano que já provou seu valor. Nesse ponto da carreira, ele apenas quer vencer, então seria ótimo para ele também estar no nosso time. Nosso elenco tem bons jogadores que permaneceram e continuamos fazendo progressos”, afirmou, em entrevista concedida ao jornal Houston Chronicle.

Criticado por muitos por sua conduta, Carmelo Anthony leva uma ótima relação com Harden e, principalmente. Os três nunca foram campeões da NBA e buscam o que seria um título inédito em suas carreiras. Miami Heat, do também amigo do ala Dwyane Wade, e Los Angeles Lakers, de LeBron James, também teriam interesse em contar com o jogador.

Na última temporada, Melo chegou a Oklahoma com a missão de levar o Thunder o mais longe possível no campeonato. A expectativa era de que, auxiliando Russel Westbrook e Paul George, o camisa sete pudesse contribuir para que o time brigasse pelas primeiras posições do Oeste. Não foi o que aconteceu.

O ala não teve bom desempenho, mesmo que não fosse o grande protagonista da equipe. Foram 16,2 pontos por jogo (pior média da carreira), além de 5,8 rebotes e apenas 1,3 assistências, em campanha que culminou em uma eliminação precoce, na primeira fase dos playoffs.