<
>

Ex-astro polêmico da NBA detona fenômeno europeu antes de draft: 'Só enfrentou rivais de m....'

Após o quarto capítulo das Finais entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, que rendeu mais um título para a franquia da Califórnia, as atenções de todas as equipes e fãs da NBA se voltaram ao draft, que acontece nesta quinta-feira (21).

Uma das promessas mais badaladas deste recrutamento, que tem tudo para ser chamado entre as cinco primeiras escolhas, é o esloveno Luka Doncic. Desde os 16 anos de idade defende a equipe principal do Real Madrid, da Espanha, e chamou a atenção de olheiros americanos por sua alta estatura na posição de armador, ótima qualidade de passe e personalidade forte.

Nesta temporada, com 19 anos de idade, conquistou aos títulos da EuroLeague e do Campeonato Espanhol, sagrando-se MVP (melhor jogador) de ambas as competições - feito inédito entre atletas de sua idade.

Doncic, apesar de ser considerado um fenômeno na Europa, ainda não é unanimidade nos Estado Unidos.

Charles Barkley, ganhador do prêmio de MVP da NBA em 1993, eleito All-Star da liga em 11 oportunidades, além de ter feito parte do Dream Team americano nas Olimpíadas de 1992, é reconhecido por sua longa lista de declarações polêmicas

Desta vez, ao ser perguntado sobre o potencial do jovem atleta, o resultado não foi diferente: o ex-jogador, em entrevista ao podcast de Scot Pollard, questionou se o promissor esloveno irá corresponder à grande expectativa criada, criticando seus adversários até o momento: ''Não confio em competições estrangeiras. Não tenho nada contra os jogadores, mas só não sei o quão bom são'', disse Barkley, que agora trabalha como comentarista.

''Aos 18 anos, Doncic foi MVP. Bom, isso me diz que só enfrentou rivais de m....'', atacou o ex-Sixers, Suns e Rockets.

Barkley, ao comparar o desempenho de jogadores da NBA aos 18 anos de idade, aproveitou para cutucar Doncic novamente, dizendo que ''LeBron James foi o único que poderia, realisticamente, dominar atletas adultos com a baixa idade''.