<
>

LeBron James e Michael Jordan em finais da NBA: veja e compare os números

Após alcançar sua 8ª final seguida da NBA, e 9ª na carreira, as comparações entre LeBron James e Michael Jordan tornam-se inevitáveis. O ‘Papai LeBrão’ carregou o Cleveland Cavaliers nos playoffs e, principalmente, na final de conferência contra o Boston Celtics, com uma atuação impecável na decisiva partida.

Quando comparamos os títulos, Michael tem seis. Ou seja, em todas suas finais conquistou o anel. Já LeBron chegou oito vezes, vencendo três.

Na atual temporada, James conduziu Cleveland às finais com um dos piores times em que já esteve na sua carreira, principalmente após as saídas de Dwyane Wade, Isaiah Thomas e Derrick Rose. Na época, jogadores que chegaram para ajudar o principal craque a alcançar o título, mas a equipe não engrenou.

Análise dos números

LeBron atuou em 45 jogos de Finais, enquanto Michael jogou 35 vezes.

Em relação aos arremessos de quadra, o jogador dos Cavs tem números inferiores. São 1008 tentativas, com 471 arremessos convertidos. O que lhe rende um aproveitamento de 46,7%.

Já Michael, em todos os seus jogos, arriscou 911 bolas, com 438 certos, gerando um aproveitamento de aproximadamente 48,1%.

Outro aspecto a favor de Michael Jordan são os pontos por jogo. Enquanto sua média é de 33.6, a de LeBron James chega aos 27.7.

Já um ponto em que o camisa 23 de Cleveland supera o craque de Chicago é no quesito 'garçom'. Somando todas as finais, o ‘King’ distribuiu 339 assistências, já Jordan, ‘apenas’ 209.

A maior distância entre os dois está no número de rebotes. LeBron tem mais de duas vezes que Jordan. São 456, contra 211, respectivamente.

Em relação aos tocos, são 39 para o atual craque da liga, e 23 para a lenda do Chicago Bulls.

LeBron James terá uma das finais mais difíceis de sua carreira, haja vista a enorme discrepância entre os elencos dos Cavaliers e dos Warriors. Caso conquiste, é possível que seu nome figure no topo da maior liga de basquete do mundo, pelo menos para boa parte dos amantes do basquete.

As finais da temporada 2017/18, entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors começam na próxima quinta-feira (31), com transmissão ao vivo dos Canais ESPN e Watch ESPN.