<
>

LeBron dá show, mas Celtics vencem Cavs e abrem 2 a 0 na final do Leste da NBA

Nem mesmo o melhor jogador do planeta em um dia inspirado foi capaz de parar o Boston Celtics.

No jogo 2 da final da Conferência Leste da NBA, os Celtics venceram novamente o Cleveland Cavaliers por 107 a 94 e abriram 2 a 0 na série melhor de 7 jogos.

LeBron James deu show em quadra, mas não foi suficiente. O astro dos Cavs anotou 42 pontos (21 só no primeiro quarto), 10 rebotes e 12 assistências.

O camisa 23 chegou a ir para os vestiários minutos antes do intervalo após um choque com Jayson Tatum com uma lesão no pescoço. Apesar de ter retornado à quadra, seu desempenho no ataque e na defesa sofreu um pouco.

Kevin Love teve 22 pontos e 15 rebotes pelos Cavs. Pelos lados dos Celtics, os destaques foram Jaylen Brown (23 pontos), Al Horford (15 pontos e 10 rebotes) e Terry Rozier (18 pontos).

O jogo 3 da série acontece no sábado, às 21h30 (Brasília), em Cleveland, com transmissão ao vivo e exclusiva da ESPN e WatchESPN.

O jogo

Em um confronto a princípio equilibrado, os visitantes até chegaram a abrir 10 pontos de vantagem no primeiro quarto, que terminou com 27 a 23 para o Cleveland Cavaliers no marcador.

O bom ritmo foi mantido também no segundo período, também vencido pelo time de Ohio, por 28 a 25.

Após o intervalo, veio a reação dos Celtics. Contando com o apoio do público, os mandantes fizeram 36 a 22 na terceira parcial e 23 a 17 na última.